30/7/2014 15:32

Jadson prevê concorrência com Lodeiro e Renato Augusto

Camisa 10 elogia companheiros de meio-campo e admite que nível terá de aumentar para se manter na formação titular do Corinthians

Com a transferência de Nicolás Lodeiro para o Corinthians liberada, a concorrência no meio-campo alvinegro vai aumentar. No momento, a equipe já conta com Renato Augusto como opção na reserva – ele jogou na vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras, quando o titular da posição, Jadson, estava suspenso. Ciente da concorrência, o camisa 10 acredita que precisará mostrar cada vez mais um bom desempenho para se manter na formação principal do Timão.

Além da chegada do uruguaio, o fato de Renato Augusto ter superado a sequência de lesões que o atrapalhou na última temporada “pressiona” Jadson entre os titulares e cria uma dúvida positiva no técnico Mano Menezes, que poderá montar a equipe de acordo com quem mostrar melhor performance nos treinamentos.

– Isso aumenta a competitividade dentro da equipe. Ter jogar jogadores de qualidade, fazendo um bom papel... Isso obriga os que estão atuando a melhorar. É bom para o grupo, e o Corinthians só tem a crescer com os atletas crescendo em produção – opinou Jadson, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

À disposição para o duelo contra o Coritiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, Jadson deve ter a “sombra” de Lodeiro no banco de reservas. O uruguaio aguarda apenas a aparição no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para ser relacionado por Mano. O camisa 10 lembrou os atributos do novo concorrente, inclusive a participação na Copa do Mundo há pouco mais de um mês.

– O Lodeiro é um jogador da seleção do Uruguai, jogou a Copa. Ele tem qualidade, todo mundo sabe, e vai chegar para ajudar. Estamos com um grupo forte, e vai ficar ainda mais forte. A concorrência no meio vai aumentar – completou.

No momento, o meio-campo é o setor mais consolidado do Corinthians. As boas atuações de Petros desde que chegou do Penapolense fizeram com que o técnico Mano Menezes encaixasse o setor com ele, Ralf, Elias e Jadson. No ataque, Ángel Romero ganhou a vaga ao lado de Paolo Guerrero, mas segue a dúvida sobre quem é o melhor parceiro para o peruano.

2460 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias