30/7/2014 13:12

Sem Guerrero, Mano testa possíveis formações para o ataque do Timão

Técnico inicia treino com Romarinho no lugar do peruano, mas também trabalha com Luciano e Renato Augusto na dupla ofensiva

Corinthians treina nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava

O técnico Mano Menezes testou duas possíveis formações para o ataque do Corinthians na partida do próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Coritiba, no Couto Pereira. Com Paolo Guerrero suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Timão trabalhou possibilidades diferentes na atividade desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Primeiro, foram escalados Romarinho e Ángel Romero. Depois, Renato Augusto e Luciano.


Com Jadson de volta após cumprir suspensão na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, o Corinthians manteve a formação utilizada no restante da equipe: Cássio; Fagner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romarinho (Luciano) e Ángel Romero (Renato Augusto). Além da suspensão, Guerrero também foi diagnosticado com um edema no músculo posterior da coxa esquerda, e utilizará a semana livre de jogos para se recuperar.


Romarinho e Romero são testados no ataque
do Corinthians no treino

Enquanto os titulares trabalharam no campo – primeiro, uma atividade de marcação sob pressão; depois, um treino de posicionamento e ajustes no setor ofensivo – os reservas permaneceram apenas na academia do CT. Mano Menezes ainda tem mais três dias para definir o ataque titular para a partida contra o Coritiba: a delegação viaja à capital paranaense somente na tarde de sábado.

Quem também deve ser novidade para a partida do próximo domingo é o meio-campista Nicolás Lodeiro. Regularizado após ter sua transferência do Botafogo para o Corinthians oficializada, o uruguaio aguarda a aparição no BID (Boletim Informativo Diário) para ser relacionado e ficar no banco de reservas no Couto Pereira. Uma pendência judicial do clube carioca vinha impedindo que o atleta fosse utilizado por Mano Menezes.

A tendência é que Mano Menezes opte mesmo por Romarinho no lugar de Guerrero para o confronto deste fim de semana. Com a equipe “encaixada” neste segundo semestre, o técnico vem fazendo o menor número de mudanças possível. Assim, a possibilidade de sacar Ángel Romero da escalação titular é praticamente nula.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, o Corinthians tenta se aproximar do primeiro colocado, Cruzeiro, que acumula 28. O Timão conta com o bom retrospecto fora de casa como trunfo para o duelo na capital paranaense. Até aqui, a equipe não perdeu como visitante: venceu duas vezes e empatou duas três.

4188 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias