29/7/2014 17:43

Lodeiro tem transferência liberada e pode estrear pelo Timão no domingo

Juíza dá parecer favorável ao meia, que não podia se desvincular do Botafogo por pendências do clube carioca. Ele será regularizado até quarta

Lodeiro será regularizado até quarta para jogar no domingo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)


Após quase 20 dias de espera, o meia Nicolás Lodeiro, enfim, está liberado para atuar pelo Corinthians. Nesta terça-feira, uma decisão da 4ª Vara Federal de Execução Fiscal do Rio de Janeiro deu parecer favorável ao jogador uruguaio, que pode se desvincular do Botafogo e ser registrado na CBF como atleta do clube paulista.

O nome do meia corintiano deve sair no BID (Boletim Informativo Diário) da entidade até esta quarta-feira. Com isso, ele pode fazer sua estreia no domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

- A procuradoria não se opôs a nada e entendeu que não se pode privar a liberdade individual do jogador. A juíza deu o despacho favorável e já estamos anexando isso e enviando à Federação Carioca e à CBF para finalizar o processo - afirmou o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.

Lodeiro não podia atuar porque o Botafogo sofre com um processo de execução que o impede de registrar qualquer transferência. Era a única pendência vivida pelo uruguaio. O contrato de quatro anos com o Corinthians foi assinado em Montevidéu, quando o meia se preparava para a Copa do Mundo. O documento foi protocolado na Federação Paulista de Futebol.

Na sexta-feira, a juíza responsável pelo caso havia dado um prazo de 48 horas para a procuradoria se manifestar. Sem nenhuma objeção à transferência, a decisão foi tomada por volta das 16h desta terça-feira. Lodeiro vinha treinando com o elenco e será relacionado pelo técnico Mano Menezes para a partida de domingo.
Assim, o meia se junta aos outros três reforços contratados pelo Corinthians para o segundo semestre: o volante Elias e o atacante Ángel Romero, ambos titulares, e o zagueiro Anderson Martins, que tem sido relacionado, mas ainda não estreou com a camisa alvinegra.

Contratado do Botafogo por aproximadamente R$ 4 milhões, Lodeiro se mostrou à vontade e já familiarizado com o novo ambiente no Corinthians. O Timão tem crédito com o clube carioca, referente ao pagamento dos salários do atacante Emerson Sheik, emprestado ao Fogão até o fim do ano. Ele chega para concorrer por uma vaga em um meio-campo consolidado com Ralf, Elias, Petros e Jadson como titulares.

6936 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias