29/7/2014 14:29

EXCLUSIVO: Rejeitado pelo Palmeiras, Elias revela mudança na carreira e se diz protagonista no Corinthians

Meia corintiano também contou sobre o trabalho de Mano

EXCLUSIVO: Rejeitado pelo Palmeiras, Elias revela mudança na carreira e se diz protagonista no Corinthians
Aos poucos Elias está recuperando o bom futebol que jogou desde sua primeira passagem pelo Corinthians. Contra o Palmeiras, por exemplo, o meia deu duas assistências para os gols de Guerrero e Petros, respectivamente.

- Tudo isso que estamos produzindo agora é fruto do nosso trabalho. Treinamos bastante, tivemos duas pausas este ano, uma depois do Paulistão e outra durante a Copa e o Mano Menezes cobrou muito da gente. Nós voltamos aos fundamentos básicos do futebol que hoje não são trabalhados no profissional, como passar e dominar melhor a bola. Então, o Mano voltou a esses fundamentos essenciais e assim estamos crescendo e as jogadas acontecendo - explicou o camisa 7.

Curioso que Elias, no início da carreira, atuou com a camisa 11 do Palmeiras B. No entanto, os dirigentes da equipe alviverde não aprovaram o rendimento do então garoto, que não subiu ao time profissional e deixou o Palestra. Hoje, Elias é um dos nomes cotados para ser convocado para a Seleção Brasileira.

- Eu jogava lá como atacante com a 11. Meu ciclo terminou, eles não quiseram me aproveitar e então e acabei deixando o clube - contou o corintiano.

Agora, de bem com a vida, o jogador alvinegro revelou o que está sendo mais importante para ele neste retorno ao Corinthians, clube que o projetou para atuar na Europa.

- Quando saí do clube estava atuando como coadjuvante, mas hoje voltei como protagonista, então eu sei da grande responsabilidade que tenho, e nada melhor que o trabalho para conseguir assumir isso e fazer bem o meu papel - declarou.

Sabendo da grande missão que tem em conquistar mais títulos com a camisa do Corinthians, Elias disse que vai se dedicar ao máximo para dar ao torcedor a taça do Brasileirão.

- Sabemos que precisamos treinar e correr atrás do Cruzeiro, que tem uma equipe forte, então estamos trabalhando muito
para chegar neles. Nossa equipe é forte e temos condições para brigar por isso - concluiu o atleta alvinegro.

Por Raony Coronado


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









61416 visitas - Fonte: tudotimao.terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade