22/7/2014 20:12

Algoz do Concórdia, goleiro-artilheiro do Corinthians tem 35 gols na carreira

Com facilidade para chutar e armar jogadas, corintiano Deivd se firma como destaque da equipe após garantir vitória sobre o atual vice-campeão da Liga

Algoz do Concórdia, goleiro-artilheiro do Corinthians tem 35 gols na carreira
Deivd é abraçado por Leandro e Schumacher após balançar a rede (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)


O gol marcado sobre o Concórdia nesta segunda-feira está longe de ser um fato isolado na carreira do goleiro corintiano Deivd. Dono de rara habilidade com os pés, o camisa 1 do Timão revelou que soma atualmente 35 gols marcados em toda a carreira. Aos 25 anos, o paranaense de Toledo chegou ao Parque São Jorge no início do ano, após deixar o Cascavel. Motivado com a grande atuação na vitória por 2 a 1 sobre o Concórdia nesta segunda, ele espera conquistar um lugar privilegiado no coração da Fiel.

Sempre tive essa característica, de participar das partidas como se fosse um quinto jogador. Tenho 35 gols na carreira, sendo seis desses marcados na Liga Futsal, com a camisa do Cascavel - disse Deivd, em entrevista por telefone ao SporTV.com.

Deivd começou a jogar futsal aos 8 anos de idade, quando passou a integrar a base do Toledo. Inicialmente, ele atuava na linha, onde se destacava pelos chutes potentes de longa distância. Ao descobrir sua facilidade para atuar no gol, ele resolveu mudar de posição, mesmo com toda a habilidade que tem nos pés.

- Virei goleiro no meu primeiro ano no futsal mesmo. Muitas equipes de futsal atuam com goleiros que tem habilidade com os pés, e eu apostei que essa característica poderia me ajudar a ter sucesso na profissão - comentou.

Por determinação do técnico Lucas Chioro, Deivd tem treinado chutes e passes diaramente. A determinação do treinador, entretanto, atinge até os demais goleiros do elenco, os quais não são adeptos de saírem jogando com os pés durante as partidas.

- Nosso treinador quer que todos os goleiros saibam jogar com os pés, até mesmo para situações que surgem durante as partidas. Isso já faz parte do nosso treinamento de rotina. Para mim, ajuda muito, porque é mais uma forma de praticar o meu chute - contou o camisa 1.
Empolgado com o grande momento vivido na carreira, Deivd espera levar o Corinthians ao inédito título da Liga Futsal, conquistando a condição de ídolo da torcida corintiana. O atleta também tem boas expectativas de ser lembrado em futuras convocações da seleção brasileira.

- Tenho o sonho de crescer, conquistar títulos pelo Corinthians e chegar à seleção. Nos últimos quatro anos, o Corinthians foi eliminado da Liga Futsal na semifinal. Precisamos superar isso esse ano para conquistarmos esse troféu. No futsal vive-se de resultados, por isso vou fazer de tudo para manter essa regularidade - finalizou.


VEJA TAMBÉM
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda
- Saída de Cássio do Corinthians: Não será adeus e sim até logo
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!









3594 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade