18/7/2014 07:59

Mano nega ter 'chamado' o Inter, mas cobra time para matar o jogo

Pela quarta vez nesta edição do Campeonato Brasileiro, Corinthians sofre gol nos minutos finais após recuar demais; desta vez, ao menos, a vitória foi mantida na Arena em Itaquera

Mano nega ter 'chamado' o Inter, mas cobra time para matar o jogo
Mano não quer mais sofrer por não matar o jogo

O Corinthians venceu o Internacional por 2 a 1 na noite da última quinta-feira e espantou os fantasmas que ainda rondavam a Arena em Itaquera após os tropeços diante de Figueirense e Botafogo. Apesar da alegria e do alívio pelo fim do tabu, a torcida mais uma vez se mostrou incomodada com a postura demasiadamente defensiva apresentada pelo time no segundo tempo dos jogos.

- Não concordo (que o time tenha recuado demais). Falei que é mérito do Internacional. Chamar é quando quer. Quando adversário tem mérito, empurra, é outra coisa. Tem muita coisa que se repete e não é verdadeira. Duas equipes grandes que entram em campo querem valer sua filosofia, nós fizemos, criamos vantagem, e depois o Inter fez no final - analisou Mano Menezes.

Embora negue veementemente que tenha pedido para os corintianos se concentrarem na defesa, o técnico não hesitou em reclamar que o Timão deveria ter matado o jogo diante dos colorados. Os paulistas abriram vantagem de dois gols logo nos primeiros nove minutos e foram sufocados no restante da partida até Cláudio Wink descontar nos acréscimos.


- O adversário tem mérito. É jogo grande, e adversário como o Internacional, que vai disputar no minimo vaga na Libertadores, se está perdendo de 2 a 0 não vai para casa sem fazer nada. Podemos melhorar? Claro. Quando a bola cair no meio, temos que fazer 3 a 0 e liquidar a fatura. Aí não sofreremos tanto quanto sofremos na última parte - reclamou.

O cenário foi semelhante ao dos empates em 1 a 1 com São Paulo, Atlético-PR e Botafogo. Nos três casos, o Corinthians saiu na frente, mas permitiu a reação dos adversários. Diante do Inter, Cássio fez defesa providencial minutos antes de Winck marcar e ajudou a evitar mais um tropeço em casa.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3642 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade