17/7/2014 08:38

Corinthians reencontra Arena com legado e obras de adaptação

Clube volta a jogar no estádio nesta quinta, contra o Internacional, em meio à retirada de arquibancadas. Por fora, procedimentos da Fifa serão repetidos

Corinthians reencontra Arena com legado e obras de adaptação
Arena não tem mais adesivos e tendas utilizados pela Fifa

O torcedor do Corinthians vai ter de se acostumar a um estádio em obras nos próximos meses. Ao reencontrar sua arena no jogo desta quinta-feira contra o Internacional, às 19h30 (horário de Brasília), o corintiano não verá mais o “padrão Fifa” que marcou todos os palcos da Copa do Mundo. Por outro lado, terá áreas isoladas e dois setores de arquibancadas em fase de desmontagem. Nada disso vai impedir a realização de partidas no estádio. O maior legado é no entorno, com obras feitas para o Mundial à disposição dos torcedores corintianos.

Oficialmente, a Fifa devolve a Arena ao Corinthians nesta quinta-feira. Portanto, a entidade teve até quarta para retirar todas as estruturas provisórias instaladas para a Copa. Saíram os adesivos decorativos, as tendas de lanchonetes, lojas oficiais e estandes de patrocinadores. A área compreendida entre os portões e as entradas das arquibancadas está praticamente vazia, ocupada apenas pelas torres de sinalização dos setores do estádio – as placas da Fifa não estão mais lá.

Dentro do estádio, o trabalho continuou nas arquibancadas provisórias, que estão sendo retiradas e devem sumir em até quatro meses. A desmontagem começou pelo setor Sul, que perdeu cerca de mil cadeiras até agora. Todas as obras estão isoladas por chapas de metal, sem possibilidade de acesso dos torcedores.
O trabalho é repetido durante todo o dia: funcionários desmontam assentos e os empilham em uma espécie de andaime. Logo depois, um guindaste desce o andaime até o chão, onde outros funcionários organizam as cadeiras e as colocam na caçamba de um caminhão.

A Fast Engenharia, construtora responsável pela obra, não anunciou qual será o destino desses assentos inutilizados na Arena Corinthians.


Arquibandas provisórias começam a ser desmontadas. Trabalho não impedirá jogos no local

Também no setor Sul, a área de hospitalidade e de acesso à imprensa foi limpa. Alguns dos geradores alugados para a Copa do Mundo também não fazem mais parte do cenário – a exigência da entidade era por uma quantidade de geradores bem maior do que a necessária para a Arena.

O "padrão Corinthians" deve ser implantado até o fim do ano. Aos poucos, os bares e espaços destinados a patrocinadores serão ocupados – nesta quinta-feira, a capacidade das lanchonetes ainda será a mesma dos dois primeiros jogos no local, contra Figueirense e Botafogo. Os camarotes, conforme forem vendidos, também serão utilizados sem maiores problemas.

Do lado de fora, alguns padrões da Copa serão mantidos. Uma área de isolamento – menor, claro – vai impedir a circulação de carros na Radial Leste e na Avenida Miguel Inácio Curi, que circundam a Arena. No caminho entre a estação de metrô Corinthians-Itaquera e a entrada para o Setor Leste, grades de contenção foram instaladas para guiar os torcedores.


Sai "padrão Fifa" entra "padrão Corinthians": telão mostra escudo e o nome do estádio


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









5676 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade