12/7/2014 08:15

Nova opção da zaga, Anderson Martins planeja 'se dedicar mais que os outros'

Gil é titular inquestionável, mas a outra vaga será disputada entre o reforço e Cleber. Renovação do empréstimo que vence em junho de 2015 também está na mira

Nova opção da zaga, Anderson Martins planeja 'se dedicar mais que os outros'
Zagueiro tem contrato até junho de 2015 (Foto: Gabriel Carneiro)


Anderson Martins e Ronaldo Ximenes se entreolharam quando o diretor de futebol disse que o zagueiro ficaria "pelo menos" um ano no Corinthians durante a apresentação do novo reforço, nesta sexta-feira. O jogador de 26 anos sorriu com a possiblidade levantada pelo dirigente e demonstrou confiança para estender o empréstimo autorizado pelo seu clube, o Al-Jaish (QAT), até junho de 2015. O problema é que o primeiro desafio não será conquistar Ximenes, mas sim a confiança de Mano Menezes.

- O que vai determinar minha permanência aqui é o trabalho que vou desempenhar. Tenho que me dedicar mais que os outros porque estou voltando agora (ao Brasil). Mas o grupo me recebeu super bem, e espero retribuir ao que foi feito. Vontade e desejo de vencer não vão faltar para eu ajudar o grupo do Corinthians - sentenciou o camisa 23.

Mano Menezes vê Gil como titular incontestável, mas Cleber só assumiu a vaga após as contantes falhas de Felipe, e ainda não é unanimidade. O novo reforço vem treinando entre os reservas, mas chegou duas semanas após o restante dos companheiros e ainda recupera a parte física.

Anderson Martins passou três temporadas no futebol árabe após se destacar com a camisa do Vasco na dupla com Dedé que venceu a Copa do Brasil de 2011. De volta ao futebol brasileiro, ele terá um ano para mostrar serviço, mas por enquanto se limita a comerar o sucesso da transferência. Liberado pelo Al-Jaish para acompanhar o nascimento do filho Lemuel, ele ficou um mês negociando detalhes de contrato (o salário foi reduzido de R$ 600 mil para cerca de R$ 200 mil) e mais duas semanas acertando a parte burocrática do vínculo.

- O que tinha que acontecer aconteceu. Às vezes há problemas burocráticos, isso acontece. Quando saí de la, conversei com presidente do clube e ele tinha me dado a liberação. Demorou um pouco, mas deu tudo certo - celebrou o zagueiro.




VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4410 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade