30/6/2014 07:35

Fotógrafo do Corinthians tem fotos em exposição sobre futebol e religiosidade

Desde o último dia 21 de junho até o próximo dia 31 de agosto, Museu de Arte Sacra de Santos (MASS), em parceria com a Federação Paulista de Futebol, recebe a exposição “Todos os Santos Jogam: a proteção do sagrado e a religiosidade no futebol brasileiro”. Na mostra, que apresentará cenas do cotidiano dos torcedores e jogadores nas mais diversas situações da vida com cenas capturadas pelas lentes das câmeras fotográficas, objetos e vídeos, há imagens registradas pelo fotógrafo do Corinthians, Daniel Augusto Jr.

Todos os Santos Jogam: a proteção do sagrado e a religiosidade no futebol brasileiro

O espaço expositivo será composto por 3 salas temáticas:

“A Proteção Sagrada” inicia a mostra apresentando de forma dinâmica e interativa os santos padroeiros dos clubes de futebol sobre uma mesa simulando um campo de futebol evidenciando a sua relação com os clubes, jogadores e torcedores. Os hinos dos times cantados pelo público farão a ligação com os cantos sagrados entoados pelos fiéis, mostrando a intima relação de fé e futebol como duas paixões nacionais.

“Religiosidade e o Culto ao Manto Sagrado” abordará a manifestação em dias de jogos e campeonato como fenômeno religioso e cultural através de cenas de fé de jogadores e treinadores rezando e fazendo suas práticas religiosas. O manto sagrado é a vestimenta divina que reveste seres humanos e a camisa do time que veste o jogador é considerada por todos um manto sagrado e, portanto, objeto que deve ser reverenciado.

“Momentos de Fé e Devoção” serão mostrados através de vídeo e fotografias que religião e futebol caminham juntos. A Mostra finaliza evidenciando os valores culturais através de charges e fotos de jogos entre religiosos.

“Todos os Santos Jogam: a proteção do sagrado e a religiosidade no futebol brasileiro” insere o Museu de Arte Sacra nos importantes acontecimentos do país e da comunidade. A exposição acontecerá durante os jogos da Copa do Mundo para proporcionar aos visitantes o diálogo e o respeito às diferenças, incentivar a prática esportiva, desenvolver e aprofundar a importância da religiosidade, da cultura e da fraternidade universal.

Além de esculturas, camisas, flâmulas, bandeiras e textos alusivos ao tema a exposição apresenta mais de 50 fotos de César Greco, Daniel Augusto Jr., Eliária Andrade, Gabriel Uchida, Ivan Storti, Leandro Ayres, Lucas Baptista, Pedro Ernesto Guerra Azevedo e Ricardo Saibun e 08 charges de Duke, Jasiel Botelho, Narflav,e do Salão Internacional do Humor de Piracicaba (Ana Maria Pilipczuk – ARG, Ilua Katz – ISR, Rodrigo César Godinho – BRA e Vladimir Semerenko – RUS).

Serviço:

Todos os Santos Jogam: a proteção do sagrado e a religiosidade no futebol brasileiro
Data: 21/06/2014 a 31/082014 (De Terça a Domingo das 10:00 às 17:00 horas)
Local: Museu de Arte Sacra de Santos - Antigo Mosteiro de São Bento | Rua Santa Joana D’arc, 795 – Santos, SP
Valor: Ingressos R$ 5,00 (inteira) | Estudantes e idosos: 50% desconto | Visitantes do Bonde Turístico e da Linha Conheça Santo,s com apresentação do bilhete, também têm 50% desconto

Visita monitorada: (13) 3219-1111 | e-mail: contato@mass.org.br



Leia também :Méndez é aprovado em exames e fica livre para assinar com o Corinthians

Leia também :Corinthians vai estender contrato e dar aumento salarial a Gustagol

Leia também :Confira relação de atletas e numeração na Sul-Americana



3432 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias