29/6/2014 08:11

Reforço paraguaio divide ataque reserva do Corinthians com Malcom em treino desta sexta, mostra estilo veloz e ainda sente falta de entrosamento com companheiros

Em adaptação no Timão, Romero se esforça, mas ainda não anima

O atacante Ángel Romero, confirmado como reforço do Corinthians no início deste mês, ainda não foi apresentado pelo clube, mas já trabalha normalmente com os novos companheiros de elenco. No primeiro treino coletivo aberto à imprensa comandado por Mano Menezes durante a pausa para a Copa do Mundo, o paraguaio pouco empolgou. Escalado entre os reservas nesta sexta-feira, correu muito, se movimentou por todos os lados do campo, mas sequer ameaçou o goleiro Cássio durante aproximadamente 45 minutos de trabalho. (veja no vídeo ao lado)

Posicionado do lado esquerdo no setor ofensivo, o jogador de 21 anos se mostrou "elétrico". Pediu bola, conversou com os companheiros e recebeu orientações do técnico Mano Menezes, principalmente sobre onde ele deveria permanecer no campo. Em alguns momentos, Romero se deslocou para a direita, ajudando na marcação à saída de bola dos zagueiros titulares Gil e Cléber. Com Luciano na formação principal por conta da ausência de Romarinho, com dores no pé direito, o também jovem Malcom completou o ataque reserva.

Ex-jogador do Cerro Porteño, o paraguaio foi contratado pelo Corinthians por US$ 3 milhões (cerca de R$ 6,7 milhões) e vem recebendo bastante atenção da comissão técnica. Na última semana, Mano Menezes e o preparador físico Eduardo Silva fizeram uma espécie de "entrevista" com o atleta, para evitar que ele fique retraído devido às dificuldades com o idioma e com um outro estilo de jogo no Timão.

Dificilmente Ángel Romero ganhará uma vaga na equipe titular no retorno do Corinthians ao Campeonato Brasileiro. Além de ser jovem, o atleta terá de concorrer com Romarinho e Paolo Guerrero, que vinham sendo utilizados na formação principal antes da pausa para a Copa do Mundo. A tendência é que ele ganhe oportunidades aos poucos e concorra com Luciano para acirrar a disputa no ataque alvinegro.

Sem pressa, o Corinthians ainda negocia a contratação do atacante Marcelo, do Atlético-PR. Desde janeiro, Mano Menezes vem dizendo que busca um jogador de ataque "pronto para entrar no time". A diretoria alvinegra já entrou em contato com o Furacão e demonstrou o interesse pelo atleta, mas o processo segue estagnado. Além de Ángel Romero, o Corinthians também terá os reforços do zagueiro Anderson Martins, do meia uruguaio Lodeiro e do volante Elias neste segundo semestre.



Leia também: Com contrato assinado, Bruno Méndez se torna 11º reforço do Timão

Leia também: Love admite que não é fácil jogar ao lado de Gustagol e Boselli

Leia também :Corinthians sofre até o fim, vira sobre o Avenida-RS e se classifica

Leia também :Carille estabelece ajuste mais urgente no Corinthians: "Parar de tomar gol"



2355 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias