28/6/2014 09:12

Com oito meio-campistas, Corinthians aguarda Lodeiro para acirrar disputa

Chegada do meia uruguaio após a Copa do Mundo aumentará ainda mais concorrência por uma vaga no setor de criação do Timão

Jadson, Petros, Zé Paulo, Elias, Danilo, Renato Augusto, Ramirez e Lodeiro vão brigar por vaga (Foto: Editoria de arte)



Elias, Jadson, Petros, Danilo, Renato Augusto, Lodeiro, Ramírez e Zé Paulo. O Corinthians tem quase um time inteiro só de meio-campistas para o segundo semestre desta temporada. Com oito jogadores à disposição para a posição, o técnico Mano Menezes aguarda a chegada de Nicolás Lodeiro, que no momento disputa a Copa do Mundo pelo Uruguai, para fechar o grupo e iniciar uma luta acirrada por três vagas no setor. Os volantes Bruno Henrique e Guilherme também podem ser incluídos, uma vez que já estiveram na formação principal nesta temporada.

No primeiro treino coletivo durante a pausa para a Copa do Mundo, Mano ensaiou o Corinthians com Elias como titular, ao lado de Petros e Jadson. Sem concorrência, Ralf foi mantido como primeiro volante, em função mais defensiva. O objetivo do treinador é manter a base que vinha sendo utilizada até antes do início do Mundial, mas aproveitando a chegada dos reforços. Assim como Elias, Lodeiro também deve brigar por uma vaga entre os titulares.

Titular nas vitórias por 2 a 1 sobre a Inglaterra e 1 a 0 sobre a Itália, o meia do Uruguai tem pela frente um novo desafio neste sábado, às 17h (horário de Brasília), contra a Colômbia, no estádio do Maracanã. Em caso de derrota, o jogador ficará à disposição do Corinthians para a preparação do Campeonato Brasileiro. Uma vitória prolongará a estadia até o dia 4 de julho, quando o vencedor da partida entre uruguaios e colombianos enfrentará Brasil ou Chile.

A entrada de Elias na equipe titular do Corinthians indica que o volante Guilherme pode ser negociado em breve. Atualmente com 23 anos, o jogador foi sondado por clubes italianos, e a diretoria não descarta liberá-lo. O dinheiro envolvido na transação pode auxiliar o Timão a fechar com o atacante Marcelo, do Atlético-PR, um desejo antigo dos dirigentes e também de Mano Menezes. O clube paranaense já foi contatado sobre o interesse alvinegro.

Surpresa do Corinthians no primeiro semestre, Petros é o mais cotado para deixar a equipe, caso o técnico opte por jogar com Lodeiro e Jadson na mesma formação. Contratado do Penapolense após boas atuações no Campeonato Paulista, o atleta ganhou a confiança de Mano rapidamente e animou a torcida por se adaptar rapidamente ao estilo de jogo do Timão, mas pode acabar na reserva pela falta de experiência em relação ao concorrente uruguaio.

O veterano Danilo e o irregular Renato Augusto correm por fora.

Sem sequência na equipe desde o início deste ano, ambos devem seguir entre os suplentes na disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil. Para o meia de 35 anos, no Corinthians desde 2010, todos terão ao menos uma chance.

– Isso é jogo a jogo. Todo mundo vai ter oportunidade. Quem define os que vão jogar é o Mano, e cada um vai buscar dentro de campo. Dessa forma só temos a ganhar – analisou Danilo.



Leia também: [ENQUETE] Você concorda que a torcida do Corinthians deveria evitar gritos homofóbicos?

Leia também: Direto do CT: preparação concluída para a grande final

Leia também: Cássio x Volpi: o duelo particular dos goleiros na final do Paulista

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias