27/6/2014 10:54

Há dois anos, Romarinho fazia isso contra o Boca Juniors

Há dois anos, Romarinho fazia isso contra o Boca Juniors

O ano de 2012 jamais será esquecido pela Fiel. Entre os dias inesquecíveis está o 27 de junho, quando na Argentina diante do Boca Juniors, o Corinthians conseguiu um empate por 1 a 1 com gol de Romarinho aos 40 minutos do segundo tempo e se aproximou pela primeira vez do título da Libertadores da América.

La Bombonera foi o palco da ascensão de um talismã alvinegro. O Timão chegou à Argentina com a missão de aguentar a pressão e catimba dos adversários. Durante o primeiro tempo, a partida foi parelha entre as equipes e acabou em 0 a 0.

O segundo tempo foi de fortes emoções e sofrido como a torcida alvinegra gosta. A partida seguia disputada e as duas equipes buscavam o gol. E aos 28 minutos foi o Boca Juniors quem abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Roncaglia que marcou.

Aquele gol despertou o sentimento de desconfiança no torcedor alvinegro. E alguma mudança na equipe tinha que ser feita para que o Timão conseguisse o empate. E foi. Aos 40 minutos, Tite chamou para o jogo Romarinho. O atacante vinha de uma bela atuação diante do Palmeiras, quando marcou dois belos gols. E naquele momento tinha chance de ser o talismã do Corinthians.

E não demorou para que Romarinho escrevesse de vez seu nome na história do Corinthians. Após grande passe de Emerson, o jogador mostrou frieza e com um toque sútil por cima do goleiro do Boca, marcou o gol de empate para a loucura de mais de 30 milhões de loucos espalhados pelo mundo.

Parecia sonho, mas não era. Realmente o Timão estava próximo de ganhar a tão sonhada Libertadores da América.



Leia também :Méndez é aprovado em exames e fica livre para assinar com o Corinthians

Leia também :Corinthians vai estender contrato e dar aumento salarial a Gustagol

Leia também :Confira relação de atletas e numeração na Sul-Americana



2178 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias