26/6/2014 16:23

Presidência do STJD muda de mãos: Sai Flavio Zveiter, entra Caio Rocha

Eleição nesta quinta definiu quem será o novo líder da suprema corte do futebol brasileiro

Caio, terceiro da esquerda para direita, é o novo presidente (Foto: Igor Siqueira)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva tem novo presidente. Flavio Zveiter passou o bastão para o então vice Caio Rocha, que a partir desta quinta-feira vai acumular a função com a presidência do Comitê Disciplinar da Conmebol.

A eleição aconteceu em uma reunião administrativa do Pleno do STJD, no Rio. Zveiter optou por não renovar o mandato de dois anos e não se candidatou. Caio foi o escolhido para passar a ser o líder máximo da corte desportiva brasileira. O cargo de vice passou a ser de Ronaldo Botelho Piacenti.

- O peso institucional da função aumenta muito. Quero trabalhar com uma política de continuidade, no sentindo de disseminar a Justiça Desportiva para que questões do esporte não saiam para a esfera comum - disse Caio, ao LANCE!Net, explicando o motivo de acumular as funções no tribunal brasileiro e o da Conmebol:
- São cargos que não entram em conflito. São funções diferentes. Dá para conciliar.

Flavio Zveiter continua no STJD, mas agora como um dos auditores do Pleno. A decisão de deixar a presidência, segundo Caio, foi por motivos profissionais. O novo presidente do STJD informou que pretende ter uma reunião com o presidente eleito da CBF, Marco Polo del Nero, após a Copa do Mundo.
Na procuradoria, Paulo Schmitt continua sendo o procurador-geral do Tribunal, comandando a equipe responsável por formular as denúncias.



Leia também: [ENQUETE] Você concorda que a torcida do Corinthians deveria evitar gritos homofóbicos?

Leia também: Direto do CT: preparação concluída para a grande final

Leia também: Cássio x Volpi: o duelo particular dos goleiros na final do Paulista

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias