19/6/2014 13:27

Com gritos de "acaba logo", Timão faz novo treino físico em Extrema

Jogadores percorreram nove quilômetros em atividade de quase 1h30. Medidor cardíaco ajustou a velocidade de cada um

Com gritos de
Os jogadores do Corinthians sofreram nesta quinta-feira, durante treino físico em uma academia no centro de Extrema (MG), onde a delegação está hospedada durante a paralisação do Campeonato Brasileiro. Por cerca de 1h30, os jogadores de linha do elenco suaram a camisa em trabalhos de corrida - os goleiros fizeram trabalhos específicos no hotel. Ao todo, correram 9 quilômetros, segundo o preparador físico Eduardo Silva. Apenas Renato Augusto, Danilo, Malcon, Guilherme Arana e Wanderson fizeram trabalhos diferenciados.

No terceiro dia atividades físicas após folga de duas semanas, os atletas cansaram. Tanto, que perto do da atividade gritavam "acaba logo". Houve até quem aplaudiu quando o cronômetro da comissão técnica zerou, encerrando o exercício.

- Parabéns, por quê? Não é meu aniversário - ironizou, em tom de brincadeira, o zagueiro Cleber após o grupo ser parabenizado pelo objetivo alcançado.

Os 23 jogadores que participaram do teste tiveram fixados no peito uma cinta de medição cardíaca. Dela, um sinal era emitido a um sensor que transmitia em tempo real o batimento dos atletas. Sentado em uma mesa próxima dali, o fisiologista Antonio Carlos Fedato Filho tinha acesso a uma tela que mostrava a quantos por cento os batimentos dos jogadores estavam do máximo já alcançado por cada um. O ideal seria entre 85% e 95%.

- Eu estou bem, dá pra ir mais - disse Jadson em uma das pausas, ao ser questionado quando o seu índice era de 98%.

Segundo Eduardo Silva, essa medição é importante para definir a velocidade ideal de corrida para cada jogador nesta fase de preparação, a fim de aumentar a resistência:

- Sabemos aonde eles chegam em seu máximo de frequência cardíaca. Com o percentual na tela, fazíamos as correções para quem estava indo muito forte ou muito fraco. Isso ajuda muito, pois não são todos iguais. Mesmo com velocidades diferentes na esteira, todos estavam na mesma zona de objetivo. Quem estava andando precisa ter essa capacidade cardíaca estendida, senão não vai tolerar bem os 90 minutos de um jogo. Para esses, vamos estender essa primeira fase de treino - explicou Eduardo, sobre a individualização das atividades.

Sobre as reclamações dos atletas, que aparentaram cansaço, ele brincou:

- São excelentes negociantes. Se deixar, eles me colocam para treinar e ficam me controlando (risos). Brincamos, mas eles sabem da seriedade do trabalho - finalizou.

Nesta tarde, os jogadores farão outro treino físico, mas numa caixa de areia do próprio hotel. Apenas os goleiros deverão ir até à academia, já que não participaram do treino da manhã.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









5073 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade