15/6/2014 13:02

Esposa lembra que Paulinho quase desistiu do futebol na Polônia

Namorada desde os tempos de escola, Bárbara Cartaxo diz que carreira do jogador foi "salva" pelo Bragantino, depois de período conturbado na Europa

Titular no meio-campo da seleção brasileira na estreia da Copa do Mundo diante da Croácia, na Arena Corinthians, Paulinho quase desistiu de jogar futebol há alguns anos atrás. Quem conta a história no quadro "Aliança" é Bárbara Cartaxo, esposa do jogador, que acompanhou a trajetória do atleta desde os tempos da escola, quando aconteceu o primeiro beijo do casal

Lá na Polônia ele não via perspectiva porque o técnico já tinha dito falado que ele não iria firmar no time. Era difícil ele chegar em casa e falar assim: "não, eu não quero mais porque eu tentei na Lituânia, vim para cá, tentei aqui e eu hoje eu tenho uma filha, tenho que dar um futuro para minha filha". Querendo ou não eu estava com 5 meses de gravidez - disse Bárbara lembrando do período em que Paulinho jogou no Lodz (2007/2008) e Vilnius, da Lituânia, entre 2006 e 2007.

Depois da fase mais pesada na vida do casal, Bárbara contou que a carreira de Paulinho foi "salva" graças ao interesse do Bragantino, clube de Bragança Paulista, interior de São Paulo, que contou com o jogador em 2009 e 2010. Ela diz que a passagem para o Corinthians foi o grande salto na carreira do atleta e lembra da emoção do marido ao saber da primeira convocação.

- Do nada, o empresário dele ligou e falou "Olha, vem aqui que a gente tem que ter uma reunião". E quando a gente chegou, ele falou "O Bragantino quer e a gente está indo para o Brasil". Ele foi para o Bragantino e nós nos mudamos para Bragança Paulista. Lá, ele foi o primeiro jogador a fazer gol no campeonato paulista e o segundo jogo era contra o Corinthians e ele fez outro gol.

Acabou que o Corinthians veio atrás para contratá-lo. Era inacreditável. O jogo que ele estreou foi contra o Flamengo, na Libertadores. Depois de um tempo, o Paulinho veio até mim chorando e dizendo que foi convocado - lembrou a esposa do jogador do Tottenham (Inglaterra).

Pode ser que não exista contos de fadas, mas para Bárbara Cartaxo, paulinho é mais do que um príncipe e o final sempre será feliz se estiver ao seu lado o jogador.
- Ele é um grande pai, um grande amigo e um grande companheiro. Eu, sem ele, não seria nada porque ele é a minha metade - comentou.



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Love comenta sobre protesto da Organizada e pondera: "A gente se cobra"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Você concorda com o protesto e as críticas direcionadas ao treinador Fábio Carille?

LEIA TAMBÉM: Insatisfação de Carille alcança patamar inédito no Corinthians

16551 visitas - Fonte: SporTV.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias