13/6/2014 07:50

Corintianos se camuflam, mas mostram orgulho por estádio da abertura

Torcida do Corinthians adotaram camisas amarelas para apoiar a Seleção em Itaquera

As cores do verdadeiro dono do estádio da abertura da Copa do Mundo pouco aparecem, já que a maioria dos corintianos presentes preferiu usar camisas da Seleção ou uniformes do clube nas cores azul e amarela. Mas os comentários de quem se diz alvinegro mostravam orgulho de ter a arena como sede da cerimônia inaugural e do jogo entre Brasil e Croácia nesta quinta-feira.

“Meu time tem um estádio fantástico” foi uma frase ouvida diversas vezes na aglomeração em frente ao portão de entrada da arena. Um corintiano com uma camisa azul do clube até provocou seu sogro, aparentemente torcedor de um rival. “Pena que é jogo do Brasil, preferia ver o Coringão aqui, vou ver logo”, avisou.
Pela manhã, o dirigente com maior participação na construção do estádio desfilava com um celular na mão no centro de mídia.

Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez relatava a amigos, entre palavrões, que todas as dúvidas que tinham sobre a arena acabaram e que isso estava provado.
O estádio, na verdade, não está pronto, como admite o próprio Andrés. Um andaime sustentando antenas de telecomunicação segue colado a uma das estruturas da arena, assim como um elevador específico para obras, mas foram retiradas as escavadeiras e os patrocinados da Fifa estão já com todos os seus quiosques montados sem aparentar grandes problemas.


Funcionários trabalharam para executar alguns dos detalhes que faltavam durante a noite. Às 22 horas dessa quarta-feira, por exemplo, estavam sendo colados adesivos que designavam banheiros masculinos e femininos. Mas, aparentemente, não existem obstáculos para que a abertura do Mundial ocorra sem percalços.

Apesar do, por enquanto, previsível sucesso do evento, poucos torcedores foram vistos vestindo preto e branco, embora fizessem questão de se sentir em casa gritando “Vai Corinthians”, pedindo que estrangeiros repetissem o coro e chamando jornalistas e torcedores peruanos de Guerrero.


O jogo, contudo, é de Seleção Brasileira. Por isso, entraram normalmente torcedores vestindo não só as camisas de rivais do Corinthians como Palmeiras e São Paulo, mas também de clubes de outros estados brasileiros, como Flamengo, Inter, Coritiba e Chapecoense. Nesta quinta-feira, o estádio do Corinthians é do Brasil.



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Odebrecht declara que Corinthians quitou dívida da Arena

LEIA TAMBÉM: Em entrevista coletiva, Andrés afirma: "Não vamos perder o estádio"

LEIA TAMBÉM: Andrés sobre o interesse de time Chinês em Carille:"Foi chuva de verão"

2910 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias