12/6/2014 07:51

Edu Gaspar lamenta estrutura, mas vê evolução na relação com a base

Gerente de futebol do Corinthians diz que falta de CT próximo ao do profissional atrapalha. Porém, enxerga melhora após a entrada de Alessandro na comissão

O Corinthians sempre revelou muitos jogadores e conquistou vários títulos nas categorias de base. Porém, há alguns anos esse aproveitamento passou a ser cada vez menor, por diversos motivos, como a falta de um CT específico para os times dos jovens - o de Itaquera deu lugar ao novo estádio.

O gerente de futebol do profissional, Edu Gaspar, lamenta os problemas estruturais para a integração com a base, mas vê uma evolução, sobretudo após o ex-lateral Alessandro ter entrado na comissão técnica.

- Hoje nós temos nove atletas da base no profissional. Conseguimos estreitar um pouco esse relacionamento. Estamos trabalhando. O Alessandro é um cara que já está fazendo esse elo da base com o profissional, estamos muito atentos a isso - disse ele, à ESPN Brasil.
- A estrutura física nos incomoda muito, hoje todos os times treinam espalhados, sub-15, sub-17, sub-20, cada um em um canto, e nós precisamos de um CT ao lado do nosso. São detalhes que estamos melhorando. Quando a exigência do clube cresce, o dinheiro aumenta, a utilização de atletas na base fica menor, porque sempre se cobra a chegada de jogadores mais experientes - completou.

As recentes convocações das seleções brasileiras sub-20 e sub-21 para a Panda Cup, na China, e para o Torneio de Toulon, na França, respectivamente, foram uma prova do mau momento que a base do clube vive. Somando os principais clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, o Timão foi o único que não teve ao menos um atleta chamado para alguma das seleções.

Do time titular atual, apenas Fagner foi revelado pelo Corinthians. Ele, porém, subiu ao profissional em 2006, saiu, passou por vários clubes e retornou no ano passado.



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Love comenta sobre protesto da Organizada e pondera: "A gente se cobra"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Você concorda com o protesto e as críticas direcionadas ao treinador Fábio Carille?

LEIA TAMBÉM: Insatisfação de Carille alcança patamar inédito no Corinthians

2886 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias