11/6/2014 13:53

[COPA 2014] Sergio Ramos quer revanche após derrota na Copa das Confederações

Espanha perdeu na final contra o Brasil; zagueiro está animado agora com o torneio mundial

[COPA 2014] Sergio Ramos quer revanche após derrota na Copa das Confederações
Jogador da seleção espanhola foi nomeado embaixador da Unicef na última terça-feira
AFP
O zagueiro Sergio Ramos é um dos 23 convocados para defender o título mundial da Espanha. Seu sonho? Disputar uma Copa no Brasil. E ele quer agora aproveitar a chance para ter uma revanche depois da derrota da Espanha na final da Copa das Confederações.

Foi o que ele disse na cerimônia em que foi nomeado embaixador do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) na terça-feira (10).

— Quando criança, sempre sonhei com uma Copa no Brasil. É uma seleção muito prestigiada. Todo mundo sonha em vestir a camisa da seleção e representar o próprio país em eventos tão importantes como este, eu quero fazê-lo no Brasil.

Para o jogador, a Espanha chega à Copa com o "adicional de motivação" de ser a atual campeã do mundo e ter de manter o título.

— Estamos na fase de grupos com três grandes seleções. É nisso que devemos pensar antes de uma possível final, semis ou quartas. É preciso caminhar jogo a jogo, isso foi o que nos levou ao êxito esses anos.
Humildade e trabalho não devem faltar nunca. Estamos preparados para enfrentar os desafios e os melhores jogadores do mundo.

Laranja Mecânica

A Espanha estreará na Copa contra a Holanda nesta sexta-feira (13), às 16h, na Arena das Dunas, em Natal (RN). Assim a final da última Copa será reeditada, como lembra Ramos.

— Vai ser um jogo forte e disputado. A Holanda tem uma grande seleção e é sempre muito complicado enfrentá-los. Temos que focar em nossa filosofia de jogo, que nos levou ao sucesso. Não temos que mudar, mas é preciso manter o respeito pelo rival.

O craque também foi que fez o gol nos acréscimos da final da Liga dos Campeões que levou o Real Madrid à prrogação onde fez três gols e ganhou de virada do Atlético de Madrid.

Questionado sobre o episódio por crianças na cerimônia da Unicef, considerou o feito como um momento histórico tanto para ele quanto para o clube.

— Um dos melhores momentos da minha vida. Poder colaborar com esse gol que nos levava à prorrogação contra uma equipe que lutava por um sonho como a Liga dos Campeões mostra que quando você está convicto e segue firme até o final, há a possibilidade de vencer. O clube merecia.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3927 visitas - Fonte: R7

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade