11/6/2014 13:20

[COPA 2014] Fifa está preocupada com gramados de sete estádios da Copa

Sete palcos de partidas da Copa do Mundo no Brasil preocupam a Fifa. Isso porque, de acordo com a entidade, os gramados não estão nas condições exigidas para a realização da competição. Os problemas foram avistados nos estádios de Curitiba, Cuiabá, Natal, Porto Alegre, Brasília, Manaus e Rio de Janeiro.

Segundo os especialistas da Fifa, os gramados não deverão apresentar muitos problemas na primeira rodada. No entanto, para as seguintes partidas a grama pode ser mais danificada, o que aumenta o risco de lesões dos jogadores.

A entidade ainda indica que o estádio Beira-Rio (Porto Alegre), e as arenas Pantanal (Cuiabá), Amazônia (Manaus), Arena das Dunas (Natal) e da Baixada (Curitiba), não obedeceram às exigências, não utilizando equipamentos de iluminação artificial importantes para o tratamento da grama. As luzes iluminariam, à noite, as partes do gramado que ficam encubertas pela cobertura dos estádios.

O gramado do Maracanã também preocupa devido ao número de jogos realizados no estádio desde sua reinauguração. Foram disputadas 90 partidas desde a Copa das Confederações, em 2013, até a entrega do “Maior do Mundo” para o Mundial.
A Arena da Baixada e o estádio Mané Garrincha também apresentam outros problemas. A Fifa pede para que seja feito o plantio da grama, fato que não ocorreu nesses dois palcos, que prefiriram colocar a grama em blocos.

De acordo com a avaliação da entidade reguladora do futebol, os estádios que apresentam os melhores gramados são: Itaquerão (São Paulo), Fonte Nova (Salvador), Arena Pernambuco (Recife), Mineirão (Belo Horizonete) e Castelão (Fortaleza).



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Odebrecht declara que Corinthians quitou dívida da Arena

LEIA TAMBÉM: Em entrevista coletiva, Andrés afirma: "Não vamos perder o estádio"

LEIA TAMBÉM: Andrés sobre o interesse de time Chinês em Carille:"Foi chuva de verão"

3360 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias