11/6/2014 11:12

Copa do Mundo conta com jogadores que enfrentaram o Timão em Mundiais da FIFA

Ramires, que joga a Copa do Mundo FIFA 2014 lamenta enquanto Guerrero comemora seu gol

A Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 começa nesta quinta-feira (12), às 17h com o confronto entre Brasil e Croácia na Arena Corinthians. Contando com os vinte e três melhores jogadores das 32 melhores seleções do planeta, a edição desse ano conta com quatorze atletas, além de um treinador que terão nova chance de conquistar o mundo, já que antes, o Todo Poderoso os impediu.

No Mundial de Clubes da FIFA em 2000, o Corinthians jogou quatro vezes para sair com o troféu. Ainda na primeira fase, teve pela frente o Real Madrid no Estádio do Morumbi, partida que terminou empatada por 2 a 2. Nessa partida, o goleiro do time espanhol era Iker Casillas, que estará no gol de sua seleção, atual campeã mundial. Já no banco de reservas, figurava o atacante camaronês Samuel Eto’o, que enfrenta o Brasil na segunda partida da seleção canarinho na competição em 2014. Além deles, o treinador do tradicional time de Madrid era Vicente Del Bosque, que hoje exerce a função na seleção espanhola.

Já no bicampeonato mundial, doze jogadores que enfrentaram o Timão, todos eles do Chelsea, vêm para o Brasil tentar a glória máxima no futebol. Hazard, pela Bélgica, John Obi Mikel e Victor Moses representam a Nigéria, além de três ingleses, Frank Lampard, Gary Cahill e Daniel Sturridge. Mas novamente é da seleção que conquistou o mundo em 2010 que saem a maioria dos atletas. São três jogadores espanhóis que enfrentaram o Timão na decisão de 2012 e estarão na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, Fernando Torres, Juan Mata e Azpilicueta.

A seleção brasileira também conta com jogadores que foram derrotados pelo Timão no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão. São eles o zagueiro David Luiz e os meias Ramires e Oscar.



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Love comenta sobre protesto da Organizada e pondera: "A gente se cobra"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Você concorda com o protesto e as críticas direcionadas ao treinador Fábio Carille?

LEIA TAMBÉM: Insatisfação de Carille alcança patamar inédito no Corinthians

3099 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias