10/6/2014 18:29

1º Curso de Formação de Professores Chute Inicial

O curso foi composto por um momento teórico e por três práticos



O Chute Inicial Parque São Jorge realizou nos últimos dias 2 e 3 de junho o I curso para Certificação da Metodologia de Treinamento Chute Inicial Corinthians. Várias unidades estiveram presentes, entre elas, Jaçanã, Jacareí, Atibaia, Sorocaba, Mauá, Cat-Tremembé, Suzano, Liberdade, Vila Prudente, João Dias, Itaquera, Itupeva, Caieiras, Bosque da Saúde, Mooca e Guarulhos.

O curso foi composto por um momento teórico e por três práticos. Os professores fizeram a primeira parte do curso no anfiteatro do Sport Club Corinthians Paulista e a segunda nos campos. Foi um momento muito importante para a interação entre os professores do Parque São Jorge e os professores de outras unidades.

De acordo com o gerente pedagógico do Chute Inicial Thiago Amorim, as aulas devem melhorar o desempenho dos professores. “Entendemos que os professores das unidades sabem ministrar treinos sobre o futebol. Entretanto, só esse tipo de conhecimento não é suficiente para que o desenvolvimento esportivo das crianças e dos adolescentes seja feito da maneira correta. Por isso, decidimos fazer a certificação da Metodologia de Treinamento Chute Inicial Corinthians, ou seja, os professores terão que demostrar que possuem outros conhecimentos como, saber a ênfase que deve ser dada em cada faixa etária, saber como organizar um treino para iniciantes, intermediários e avançados, saber quais as posturas didáticas em um treino tecnicista e em um jogo pré-desportivo, entender como se desenvolve um talento no futebol e por fim, quais as posturas mais adequadas a serem tomadas frente aos anseios dos pais”, disse.

Os professores que participaram do I curso para Certificação da Metodologia de Treinamento Chute Inicial Corinthians agendarão a avaliação teórica e prática da Metodologia em breve e dessa forma, ajudarão a sua unidade a obter uma boa qualificação.

A certificação dos professores é uma das exigências que o Chute Inicial passou a fazer em relação às unidades. Outros quesitos como participação em mascote, participação nas avaliações, entre outros, também serão analisados, para que a qualificação de cada unidade seja apresentada a partir de 2015.

E as novidades não param por aí. Desde maio de 2014 o Chute Inicial fez uma parceria com a base do Corinthians para o treinamento da categoria Sub 9. Os professores do Chute Inicial Parque São Jorge passaram a ministrar o treinamento dessa categoria junto com a base. Além disso, o Chute Inicial passou a contar com um “olheiro” do futsal. Célio, que é técnico do futsal do Corinthians, das categorias Sub 8 e do Sub 9, acompanhará as avaliações das unidades no Parque São Jorge e o treinamento das seleções Sub 9 e Sub 11 do Chute Inicial. A ideia é que ele observe os alunos que possuem potencial para que passem a treinar com o futsal do Sport Club Corinthians Paulista. São os novos rumos do Chute Inicial.



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Love comenta sobre protesto da Organizada e pondera: "A gente se cobra"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Você concorda com o protesto e as críticas direcionadas ao treinador Fábio Carille?

LEIA TAMBÉM: Insatisfação de Carille alcança patamar inédito no Corinthians

4134 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias