9/6/2014 22:23

São-paulinos já têm pra quem torcer na Copa

Darijo Srna tem imagem do personagem da Disney e uma bola gravadas na perna

Há tempos as tatuagens fazem parte do visual dos jogadores de futebol. Parecem itens quase obrigatórios, seja em qual parte do corpo for, com o desenho que for. Mas imagine só ver um marmanjo de mais de 1,80m, capitão de uma seleção, esposo e pai de família tendo gravado na pele a imagem de... Bambi.

O animal, personagem de um filme infantil da Disney, adquiriu um tom pejorativo no cenário futebolístico brasileiro e parece destoar em um ambiente tão masculinizado. Alertado antes da chegada ao Brasil, o croata Darijo Srna fala em bom português do risco de ser alvo de piadas.

- É veado, né? – disse, rindo, referindo-se à associação da figura do Bambi a uma forma politicamente incorreta de referir-se a gays, antes de completar em inglês. - Já estou sabendo.

Entre os croatas, nem jogadores nem comissão técnica veem qualquer anormalidade na tatuagem do capitão. Isto porque o sobrenome do lateral, no idioma materno deles, significa cervo, a espécie de Bambi. A convivência com diversos atletas brasileiros em seus 11 anos no Shakthar, além de ensinar a Srna noções básicas do português, fez com que ele percebesse que sua tatuagem poderia ser mal interpretada quando viajasse ao Brasil para disputar a Copa do Mundo.

O GloboEsporte.com tentou contato com seis atletas que passaram pelo clube ucraniano nos últimos anos para comentar a curiosa tatuagem do croata.Os três que foram encontrados pela reportagem – todos estão em período de férias - preferiram não comentar. Um deles justificou dizendo achar melhor não envolver o colega em uma piada por temer que ele não gostasse. O brasileiro naturalizado croata Sammir disse à reportagem que nunca comentou sobre a tatuagem ou o significado dela em português com o colega de seleção.

Em campo, o capitão croata é profundamente respeitado pelos colegas. Dono da braçadeira desde 2008, quando o atual técnico Niko Kovac parou de defender a seleção nos gramados, Srna impõe sua personalidade sem margem para brincadeiras.
- Ele está há muitos anos como capitão e sabe o que fazer conosco, como orientar. Temos uma grande relação com ele, é um líder verdadeiro e um exemplo de seriedade como atleta. Espero que esteja conosco pelos próximos cinco anos. É bom ter um líder como ele no time – disse o zagueiro Dejan Lovren.

Brasil e Croácia fazem o jogo de abertura da Copa às 17h da próxima quinta-feira, na Arena Corinthians. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo e será acompanhada em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.

FONTE: Globo Esporte



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Odebrecht declara que Corinthians quitou dívida da Arena

LEIA TAMBÉM: Em entrevista coletiva, Andrés afirma: "Não vamos perder o estádio"

LEIA TAMBÉM: Andrés sobre o interesse de time Chinês em Carille:"Foi chuva de verão"

28611 visitas - Fonte: tudotimao.terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias