9/6/2014 20:52

Lúcio Blanco, o capitão do Corinthians durante a Copa do Mundo

Nesta quinta-feira (12), a Arena Corinthians será o centro do futebol mundial. O novo estádio do Timão receberá a partida entre Brasil e Croácia, a partir das 17h, na abertura da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. O palco, localizado no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo, sediará ainda outros cinco jogos do Mundial. Entre os milhares de profissionais de todas as partes do mundo envolvidas no maior evento esportivo do planeta, alguns representarão o Sport Club Corinthians Paulista. Entre eles, está Lúcio Blanco.

Gerente de Operações do Corinthians, Lúcio Blanco exercerá a sua função na Arena durante a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. O profissional de 44 anos também será o principal representante do clube junto ao COL e à FIFA para auxiliar na solução de todo tipo de problema que eventualmente possa acontecer nas seis partidas que acontecerão no estádio.

"A Arena Corinthians vai operar em um modelo bastante diferente do que será o do Corinthians, mas este processo, conduzido entre todos os envolvidos na organização e realização da Copa do Mundo, está sendo bastante importante como aprendizado. A cada evento, verificamos o que pode ser melhorado no futuro", comentou Lúcio. "Um dos pontos que deve permanecer é o processo de comunicação entre as equipes, via rádio e realizado de forma centralizada no VOC (centro de controle operacional do estádio). A comunicação é bem produtiva e deve continuar no modelo do Corinthians", continuou.

"Outra coisa que é bem importante e quero tirar o proveito é que a FIFA tem processos bem definidos, com divisões bem acertadas de responsabilidades e manuais de procedimentos. Obviamente o Corinthians já tem tudo isso, mas a ênfase que eles dão é maior e isso deve ser adaptado ao nosso modelo de administração pós-Copa", prosseguiu.

Lúcio trabalha no Corinthians desde 2000. No início da trajetória, Blanco atuou na área administrativa. Apenas dois anos depois, acumulou também a gestão operacional. No comando de alguns dos jogos mais importantes da história do Timão, como a final da Copa Libertadores-2012, o profissional encara o desafio da Copa do Mundo com tranquilidade.

"O desafio é grande, mas estou muito confortável. A equipe que está trabalhando conosco é extremamente dedicada e conhece o estádio muito bem. Claro que há ansiedade e preocupação, apesar de termos realizado os eventos-teste com resultado positivo. Mas cada evento é uma história. Mesmo após o término da Copa, cada jogo será um desafio porque ainda temos muito a aprender", completou Lúcio.



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Odebrecht declara que Corinthians quitou dívida da Arena

LEIA TAMBÉM: Em entrevista coletiva, Andrés afirma: "Não vamos perder o estádio"

LEIA TAMBÉM: Andrés sobre o interesse de time Chinês em Carille:"Foi chuva de verão"

3027 visitas - Fonte: Site Oficial do Corint

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias