9/6/2014 16:54

Em 1938, dois atletas foram os primeiros a representar o Timão em copas

Em 19 copas do mundo disputadas até hoje, o Corinthians tem um belo histórico cedendo jogadores para as seleções que as disputa. Prova disso, é a estatística de que dos cinco títulos conquistados pelo Brasil, em quatro haviam jogadores do Timão atuando com o uniforme brasileiro, que ainda era branco. A primeira vez em que houveram atletas alvinegros representando o Brasil, foi em 1938, na terceira Copa do Mundo realizada pela FIFA.

O primeiro a entrar em campo, foi Lopes, de futebol veloz e constantes deslocamentos, características que o fizeram ídolo do Timão entre 1932 e 1941, quando atuou 144 vezes e fez 36 gols. Pelo Timão, o atacante conquistou quatro vezes o Paulistão. Na Copa do Mundo, Lopes foi titular absoluto até a semifinal, quando o Brasil foi eliminado para a Itália.

O segundo foi Brandão, na mesma edição do torneio. O zagueiro entrou em campo somente uma vez, na disputa do terceiro lugar, vencida pelo Brasil, no triunfo sobre a Suécia, por 4 a 2. Pelo Corinthians, o atleta conquistou os mesmos quatro campeonatos paulistas que o companheiro de seleção.



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Love comenta sobre protesto da Organizada e pondera: "A gente se cobra"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Você concorda com o protesto e as críticas direcionadas ao treinador Fábio Carille?

LEIA TAMBÉM: Insatisfação de Carille alcança patamar inédito no Corinthians

2712 visitas - Fonte: Site Oficial do Corint

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias