9/6/2014 12:39

[ COPA 2014 ]Palestrante motivacional é arma de Felipão na preparação para estreia

Comissão técnica chama Carlos Alberto Júlio para falar sobre temas como a importância da confiança e do trabalho em grupo na busca pelo hexa

Com a experiência de já ter sido treinador de uma seleção jogando um grande torneio em casa (com Portugal, em 2004), Luiz Felipe Scolari sabe a pressão que cai sobre os jogadores para levantar a taça no final. Com o Brasil na Copa do Mundo, o técnico tem certeza que o peso e a obrigação pela vitória será ainda maior sobre seus comandados. Para tentar superar mais esse obstáculo, a comissão técnica da seleção irá adotar palestras motivacionais com ex-jogadores, ex-treinadores e até com conceituados especialistas e autores de livro sobre o assunto.

Nesta segunda-feira, quatro dias antes do Brasil estrear no Mundial 2014 contra a Croácia, na Arena Corinthias, em São Paulo, a Granja Comary recebe o empresário, escritor e palestrante Carlos Alberto Júlio que vai falar sobre o tema: "Qual é o seu talento? E como gerar uma equipe talentosa?".

- Quando você sabe qual é o seu talento, tudo fica mais fácil. Só que o talento individual só é superado pelo talento coletivo. E no talento coletivo, a gente pode gerar uma sinergia, que é quando dois mais dois não dá quatro. Mas sim quarenta, quatro mil.. - disse Carlos Alberto Júlio.

Chamar palestrantes não é novidade na seleção brasileira. Em 1994, quando o treinador era Carlos Alberto Parreira, hoje coordenador técnico de Felipão, os jogadores assistiram apresentações de Evandro Motta. A equipe que viria a ser tetracampeã naquela edição também sofria com uma pressão muito grande, já que o Brasil não conquistava o Mundial há 24 anos.
- O que eu aprendi no mundo dos negócios, é que primeiro você capacita, depois você motiva.

Tem mais um detalhe. Qdo a equipe já está preparada, ela também já está motivada. A minha missão aí é só despertar o que está dentro deles mesmos.


Felipão e Parreira apostam nas palestras motivacionais

Conhecido por ser um grande motivador, Felipão criou em 2002, na campanha do pentacampeonato, a "Família Scolari". Para 2014, em cada entrevista, o técnico faz questão de enaltecer individualmente seus jogadores, afirmando constantemente que esse é "o melhor grupo" com quem já trabalhou. Para Carlos Alberto Júlio, a estratégia do comandante está correta.

- Os grandes elos ocorrem quando há uma admiração mútua, que gera respeito. E quando gera respeito, você confia, gera intimidade, prazer e compromisso - afirmou o palestrante motivacional



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Odebrecht declara que Corinthians quitou dívida da Arena

LEIA TAMBÉM: Em entrevista coletiva, Andrés afirma: "Não vamos perder o estádio"

LEIA TAMBÉM: Andrés sobre o interesse de time Chinês em Carille:"Foi chuva de verão"

3663 visitas - Fonte: SporTV.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias