9/6/2014 11:38

Perto do fim do contrato com o Timão, Julio Cesar aguarda propostas

Vínculo do goleiro com o Timão acaba no dia 31 de dezembro. Goleiro tem nove títulos pelo clube alvinegro

A parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo movimenta o mercado do futebol brasileiro. E é de olho nessas brechas que Julio Cesar está. Com contrato com o Corinthians até 31 de dezembro, o goleiro aguarda alguma proposta para poder antecipar a sua saída do clube.

- Ainda não tem nada, mas pretendo ir jogar - admitiu.

Julio Cesar perdeu espaço ainda em 2012, quando Cássio assumiu a posição e foi herói dos títulos mais importantes da história do clube, na Libertadores e no Mundial. Mais recentemente, Walter virou a principal opção na reserva. Ele, inclusive, foi titular nos jogos contra Cruzeiro e Botafogo, no Campeonato Brasileiro. Por conta disso, a diretoria não colocará nenhum entrave para a saída de Julio Cesar.

No clube desde os 15 anos - completa 30 em outubro -, o jogador é o maior vencedor da história do clube, com nove títulos - mesmo sendo reserva na maioria deles: Paulistão (2009 e 2013), Série B (2008), Copa do Brasil (2009), Brasileirão (2005 e 2011), Libertadores (2012), Mundial (2012) e Recopa Sul-Americana (2013). Além disso, quando mais novo, venceu por duas vezes a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2004 e 2005).

No ano passado, Julio teve duas propostas e quase deixou o clube. Por conta da disputa da Libertadores, Tite pediu para que ele não fosse para o Criciúma. Meses depois, a transferência para o Vasco quase saiu, mas o clube cruz-maltino acabou desistindo do negócio.

Por conta do rodízio no banco e para homenageá-lo por sua história, Julio Cesar ficou no banco no primeiro jogo do time na Arena Corinthians, na derrota por 1 a 0 para o Figueirense. Ele, porém, não disputou nenhuma partida na temporada. O último jogo foi em abril de 2013, contra o San José, da Bolívia, pela Libertadores. Outro reserva, Danilo Fernandes também tem vínculo apenas até o final do ano. Aos 26 anos, é outro que pode ser liberado em caso de proposta.



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Odebrecht declara que Corinthians quitou dívida da Arena

LEIA TAMBÉM: Em entrevista coletiva, Andrés afirma: "Não vamos perder o estádio"

LEIA TAMBÉM: Andrés sobre o interesse de time Chinês em Carille:"Foi chuva de verão"

28803 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias