8/6/2014 07:49

Arena Corinthians recebe último evento-teste da Copa neste domingo

Jogadores de base do Timão viram

A Arena Corinthians recebe neste domingo seu último evento-teste antes da abertura da Copa do Mundo, marcada para o dia 12 de junho, com a partida entre Brasil e Croácia. Jogadores das categorias sub-17 e sub-20 farão um amistoso de portões fechados, a partir das 17h (horário de Brasília), para testar elementos de logística do estádio. O foco não está necessariamente no jogo, mas sim nas questões operacionais exigidas pela Fifa.

Serão apenas dois tempos de 20 minutos - somente o necessário para que a entidade faça as verificações. Para seguir o padrão das seleções durante a Copa, os atletas ficaram concentrados em hotéis e se deslocarão à Arena com acompanhamento policial. Sem a presença de jornalistas, o foco da Fifa é testar o posicionamento de câmeras internas do estádio.

As preocupações em relação às exigências da entidade para a realização dos jogos da Copa do Mundo já são quase nulas. A última principal pendência era a liberação do Corpo de Bombeiros para o uso das arquibancadas provisórias, localizadas nos setores Norte e Sul do estádio. Com as cadeiras devidamente instaladas, ambas estão finalizadas e liberadas.

O sistema de som e os telões também já foram testados com o conteúdo que será utilizado pela Fifa para informar torcedores ao longo das partidas. Voluntários vêm fazendo constantes “ensaios” de todos os tipos para que não haja problemas no jogo de abertura. Se a seleção brasileira terminar a primeira fase na liderança, será a única oportunidade dos paulistanos de verem a equipe de Luiz Felipe Scolari em sua cidade, por conta do chaveamento.

Além de Brasil x Croácia, abertura da Copa, a Arena em Itaquera também receberá as partidas entre Uruguai e Inglaterra (19 de junho), Holanda e Chile (23 de junho), Coreia do Sul e Bélgica (26 de junho), um confronto das oitavas de final (1° de julho) e uma semifinal (9 de julho).



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Love comenta sobre protesto da Organizada e pondera: "A gente se cobra"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Você concorda com o protesto e as críticas direcionadas ao treinador Fábio Carille?

LEIA TAMBÉM: Insatisfação de Carille alcança patamar inédito no Corinthians

5577 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias