6/6/2014 07:45

Arena Corinthians terá último teste, com portões fechados, no domingo

Amistoso entre times sub-17 e sub-20 servirá para a Fifa testar logística antes da estreia da Copa, entre Brasil e Croácia, na próxima quinta-feira

A Arena Corinthians terá um último evento-teste antes da abertura da Copa do Mundo, marcada para a próxima quinta-feira (dia 12), com o jogo entre Brasil e Croácia. O teste será neste domingo, às 17h, fechado ao público, com um amistoso entre os times sub-17 e sub-20 do Corinthians.

O jogo servirá para a Fifa testar a operação logística: saída de hotel, acompanhamento policial das delegações, posicionamento de câmera... tudo o que envolve o evento - menos, é claro, a questão da torcida.

Já o setor Norte das arquibancadas provisórias não terá mesmo um grande teste com torcedores. A expectativa é que o local seja liberado nesta sexta-feira, pelo Corpo de Bombeiros. O setor Norte recebeu telas que "escondem" o interior das arquibancadas, mesma estratégia utilizada no setor Sul.

Neste último, a Fast fez reparos após o jogo do Corinthians contra o Botafogo, no último domingo. A empresa detectou vazamentos de água em alguns banheiros e lanchonetes e consertou algumas das oito caixas d'água instaladas

Vários homens do Corpo de Bombeiros estiveram nesta quinta-feira na Arena Corinthians, de acordo com a assessoria de imprensa da Fast Engenharia, empresa responsável pelas obras das arquibancadas provisórias.

A vistoria final, porém, que deve liberar a estrutura para a abertura da Copa do Mundo, no dia 12, está prevista para acontecer apenas nesta sexta-feira pela manhã.

A previsão inicial de entrega das arquibancadas provisórias era no dia 30 de abril. No entanto, desde o acidente que vitimou o operário Fábio Hamilton da Cruz, em março, a Fast não fala mais em prazos. O Corinthians informou que vai retirar as estruturas provisórias logo depois da Copa do Mundo, num trabalho que vai levar cerca de dois meses.

Errata: o GloboEsporte.com publicou inicialmente que o teste seria no sábado, mas o evento será no domingo. A informação ficou errada por oito minutos no ar.



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Love comenta sobre protesto da Organizada e pondera: "A gente se cobra"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Você concorda com o protesto e as críticas direcionadas ao treinador Fábio Carille?

LEIA TAMBÉM: Insatisfação de Carille alcança patamar inédito no Corinthians

2937 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias