1/6/2014 12:06

Mano esquece "título" pré-Copa, mas admite: "Vale como desempenho"

Na briga pelas primeiras posições, Timão pode terminar fase inicial do Brasileiro em posição privilegiada. Técnico se diz satisfeito com rendimento da equipe

Mano esquece
Assistir à Copa do Mundo com o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro é uma ideia que agrada ao técnico Mano Menezes. Não pelo título simbólico que pode ser conquistado em caso de vitória sobre o Botafogo, neste domingo, na Arena, e tropeços de Cruzeiro e Fluminense – enfrentam Flamengo e Internacional, respectivamente. Para o comandante, mais importante é o Timão manter ou até melhorar o desempenho das duas últimas partidas.

Caso o tal desempenho seja melhor, as chances de vitória aumentam. De liderança também. Mano passou essa pequena meta para seus jogadores nos últimos dias, mas, diante dos jornalistas, despistou sobre a importância de terminar a primeira parte do Brasileiro na ponta.

- Como título é menos importante, mas como desempenho é sim, porque te dá algumas confirmações. Mostra, na prática, que aquilo que você está fazendo é suficiente para te colocar nas primeiras posições de um campeonato tão difícil. Ter essa tranquilidade na parada para a Copa é muito bom – ressaltou Mano.

Em 2010, antes da última Copa, o Brasileirão também foi interrompido nas primeiras rodadas. Na ocasião, o Corinthians terminou essa fase como líder. Na volta, conseguiu se manter na parte de cima da tabela e foi o terceiro colocado geral, ganhando vaga para a Taça Libertadores. Mano acredita que essas primeiras rodadas dão pistas de quem vai se segurar nas primeiras posições até o fim.

- Estamos chegando a um quarto da competição. Pensamos que é pouco, mas não. Em campeonatos como esse, as equipes têm períodos melhores e períodos em que não rende tão bem. O segredo é conseguir passar bem por esses momentos difíceis. Posso dizer que saio satisfeito desse conjunto de nove jogos – comemorou o técnico.

Às vésperas da nona rodada, o Timão soma 15 pontos na tabela, tem a melhor defesa (quatro gols sofridos) e vem de duas boas vitórias – 4 a 1 sobre o Sport, no Recife, e 1 a 0 no Cruzeiro, em São Paulo.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3348 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade