28/5/2014 10:04

De olho no Cruzeiro, corintianos são "presos" a traves e treinam bola aérea

Em último treino, goleiros do Timão ganham obstáculo para sair do gol e cortar cruzamentos. Éverton Ribeiro é a preocupação do preparador Mauri Lima

De olho no Cruzeiro, corintianos são
O último treino de preparação para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Canindé, teve todos os cuidados no Corinthians. De olho no líder do Campeonato Brasileiro, até os goleiros tiveram trabalho especial para conter bolas aéreas que renderam a maioria dos gols da equipe celeste na temporada. Na terça-feira, eles foram presos às traves por cordas elásticas, aumentando a força necessária para sair do gol e cortar bolas cruzadas pelo preparador Mauri Lima.

Adepto de métodos diferentes – já colocou até bonecos do tipo “joão-bobo” em campo para treinar seus goleiros – Mauri justificou a atividade com a necessidade de Walter, titular nesta quarta, estar preparado para a principal arma do Cruzeiro: os lançamentos e cruzamentos do meia Éverton Ribeiro. Dos pés dele já saíram gols de nomes como Bruno Rodrigo, Dedé, Nilton e Marcelo Moreno, sempre de cabeça.

– Treinamos uma situação de jogo. Sabemos da qualidade do Éverton nos cruzamentos. Tentei simular uma bola mais rápida, de força, que é característica dele. O trabalho foi dosado para não afetar o rendimento no jogo – explicou Mauri.

O desafio foi grande. Enquanto um goleiro ficava preso à trave, os outros três envolvidos na atividade disputavam a bola e ficavam na área à espera de um rebote. Além do titular Walter, participaram Danilo Fernandes, Julio Cesar e Kaíque – apenas Cássio, machucado, ficou fora.

– A corda exige o dobro ou até o triplo da força para sair na área. Você está sempre sendo puxado. Depois, sem a corda, a velocidade e a impulsão aumentam. A intenção é dar o soco certo. Se der errado, a bola cai na área e quem está lá pode finalizar. O objetivo é fazer a bola sair dessa zona de perigo – disse o preparador de goleiros do Timão.

O treino dos goleiros foi mais uma das precauções tomadas para tentar parar o melhor ataque do campeonato, com 15 gols marcados. Em sexto lugar na tabela, com 12 pontos, o Timão busca a vitória para se aproximar do próprio Cruzeiro, líder do Brasileirão, que tem 16.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3819 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade