28/5/2014 07:50

Em 'casa', Bruno Henrique quer ajudar Timão mandante no Brasileirão

Volante, que acostumou-se a brilhar no Canindé pela Lusa, quer o primeiro gol diante do Cruzeiro em duelo desta quarta-feira para melhorar sorte do Corinthians 'em casa'

Em 'casa', Bruno Henrique quer ajudar Timão mandante no Brasileirão
O Corinthians tem encontrado mais facilidade fora de casa do que como mandante no Brasileirão de 2014. Nesta quarta-feira, às 22h, mais uma vez a “casa” será o Canindé, no duelo diante do líder Cruzeiro (duelo que terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net). A diferença na tabela de classificação é de 4 pontos (16 a 12).
Apenas um jogador da equipe de Mano Menezes se sente bem ambientado: o volante Bruno Henrique, que destacou-se no ano passado pela Portuguesa, dona do estádio, e chegou a fazer três gols no Brasileiro de 2013.

– É gratificante poder jogar no Canindé, onde eu tive bastante alegria e fui muito feliz. Contra o Atlético-PR, eu queria muito ter feito um gol, seria especial... – afirmou Bruno Henrique ao LANCE!Net, referindo-se ao empate por 1 a 1 com o Furacão.

O camisa 25 do Timão vai para o seu terceiro jogo consecutivo como titular, depois de assumir a vaga por conta da lesão de Guilherme. Sempre que foi testado, ele agradou ao técnico Mano Menezes, desde sua estreia “na fogueira” contra o Palmeiras e na vitória por 3 a 0 sobre o Nacional-AM, pela Copa do Brasil, quando foi o segundo volante titular e um dos melhores em campo.
Apesar do bom desempenho, ainda lhe falta uma característica que marcou os segundos volantes do Timão, exemplos de Elias e Paulinho e, atualmente, Guilherme: os gols.

– Ainda não fiz gol com a camisa do Corinthians. Eu penso em fazer o gol de qualquer jeito, não importa se for de falta, de cabeça, com chute... no Canindé seria muito bom – disse.

Nesta quarta à noite, o Corinthians fará seu segundo duelo consecutivo como mandante no Canindé. Na quarta passada, a equipe de Mano deixou escapar a vitória ao sofrer o empate no fim para o Atlético-PR, em duelo que terminou 1 a 1. Antes, o Timão foi mandante na Arena Corinthians, na derrota por 1 a 0 para o Figueirense, e na despedida do Pacaembu, na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo.

Como visitante, o Alvinegro ainda está invicto na competição: foram duas vitórias (1 a 0 sobre a Chapecoense e 4 a 1 sobre o Sport), além de dois empates (0 a 0 com o Atlético-MG e 1 a 1 com o rival São Paulo).

BRUNO HENRIQUE NO TIMÃO

Estreia no Dérbi
Com pouco mais de uma semana de clube, ele já foi titular no clássico diante do arquirrival Palmeiras. Com boa atuação, ele saiu aplaudido de campo. Jogo foi a guinada da equipe no ano.
Boa sequência

Depois do Dérbi, Bruno atuou uma vez como segundo volante e outras cinco como terceiro. Time mostrou-se seguro.

Reserva

Contra o Bahia de Feira, pela Copa do Brasil, volante perdeu a vaga para Renato Augusto e, depois, seguiu fora
da equipe com a entrada de Petros.

Boas atuações e chance

Ele ganhou vaga contra o Nacional-AM, como segundo volante, e no amistoso contra o Atlético-PR, como primeiro. E agora aproveitou

brecha de Guilherme.

BATE-BOLA: Bruno Henrique, volante do Corinthians
Em relação ao passado, como foi jogar com o Canindé mais cheio?
Foi diferente. O estádio não ficava cheio daquele jeito quando eu estava na Portuguesa. Foi bacana.

Mas na saída para o intervalo e depois do jogo, passar ali perto da massa não foi a melhor sensação...
É verdade. No Corinthians tem muita cobrança e, quando o resultado não vem, a torcida cobra mesmo. Tem de se adaptar a isso, tomara que a gente possa fazer um grande jogo contra o Cruzeiro para o estádio ter uma grande festa.

Por falar em Cruzeiro, como enxerga esse jogo contra o líder?
Será o mais importante para nós até aqui, poderemos mostrar a força do nosso time, uma vitória daria mais moral aos atletas, a confiança de todos aumentaria bastante.

É um adversário que deve vir menos fechado que o Figueirense...
Sem dúvida. Eles jogaram todo atrás, saindo apenas em nossos erros. O Cruzeiro, não. É um adversário que irá nos atacar, que dará um pouco mais de espaço para jogar. Temos grandes chances de fazer dois grandes jogos (contra Cruzeiro e Botafogo, no domingo).

Vê chance de se manter titular?
Estou trabalhando, esperando a chance. Fico feliz pelos comentários sobre o meu futebol, mas tenho para crescer, tenho de melhorar.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3594 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade