25/5/2014 21:25

Corinthians corta juba do Leão depois de 16 anos; Palmeiras volta aos tempos de fusquinha

Aleluia, corintiano! Depois de longo e tenebroso tico-tico sem fubá, finalmente o Corinthians conseguiu agradar.

Deixou o Leão pernambucano de quatro e, de quebra, acabou com um tabu de 16 anos sem vencer na ‘Ilha de Lost'. O último triunfo em Recife, pelo Brasileirão, havia sido em 1998.

Com dois gols de Jadson (um de pênalti) e dois de Romarinho, o time do Mano dos manos colocou ponto final numa sequência de três jogos sem vitória. Também afastou por algum tempo as nuvens carregadas de críticas que acompanhavam o clube.

O Sport até que começou melhor, pressionando o Corinthians. Que procurou explorar os contra-ataques e se saiu bem, aos 19 minutos, com um gol de Romarinho. Oito minutos depois, Augusto César deixou tudo igual. A festa pernambucana durou pouco: aos 37, Jadson, de falta, fez o segundo gol corintiano.

Na etapa final, ao contrário de outros jogos, o Corinthians não recuou para garantir o resultado e foi premiado com mais dois (Jadson e Romarinho). Poderia ter ampliado o placar, já que Durval e Neto Baiano levaram vermelho, mas puxou o freio de mão e passou a tocar a bola sob os gritos de ‘olé'.

Na Arena Condá, em Chapecó, o Palmeiras voltou aos tempos de Fusquinha, após quatro vitórias consecutivas sob o comando do interino Alberto Valentim.

A equipe perdeu para a Chapecoense por 2 a 0, gols de Tiago Luis e Dedé - os primeiros tomados pelo goleiro Fábio. Com muita garra, o time catarinense conseguiu a primeira vitória no campeonato e deixou a lanterna.

Os periquitos em revista tiveram atuação apagada e caíram fora do G4. Estão agora em quinto, com 12 pontos. Gareca, o novo ‘professor' palmeirense, assistiu a derrota de um camarote. E certamente não gostou nada do que viu.

As outras cacetadas e patacoadas da sétima rodada:

1)Diante de 7.193 espectadores no Morumbi, Peixe volta a jogar mal, empata pela quinta vez em sete jogos e Oswaldo de Oliveira balança mais que caminhão velho em lombada - Paulinho perde gol incrível na bacia das almas e Flamengo de Ney Franco continua sem ganhar;

2) Furacão sopra melhor no clássico, faz dois e mantém Coxa na zona do agrião queimado - Atlético não vencia desde a primeira rodada; Coritiba permanece ‘virgem' (quatro empates e três derrotas);

3) Sob vaias (5.007 torcedores), Figueira apanha em casa do Goiás, gol de Jackson, e segue no subsolo - equipe goiana chega a 14 pontos e está numa boa;4) Ricardo Goulart, William e Marcelo Moreno dão rasteira no Saci colorado e Raposa volta a cantar de galo na liderança - gaúchos, que marcaram com Wellington, perdem 100% de aproveitamento em casa;

5) Cheio de moral, com três vitórias seguidas, Galo volta ao terreiro de Ipatinga depois de quase três anos, mas deixa torcida frustrada: ‘oxo' contra o Criciúma;

6) Fogo do Bota continua a queimar na zona do rebaixamento: 1 a 1 com Vitória, gols de Emerson ‘Bitoca' e Dinei.

##########

Pingo nos is. Filipe Luís, o lateral campeão espanhol e vice da Champions pelo Atlético de Madrid, não enfiou o rabo entre as pernas e falou o que muitos jogadores pensam, mas se fecham em copas: faltou critério ao 'sargento' Felipão na convocação da tropa para a Copa. Não chamou os que realmente merecem, como o zagueiro Miranda, o melhor da Europa nesta temporada. Ele não tem dúvidas: o que se faz em campo tem relativo valor para uma chance, depende muito mais 'do cara que está mandando'. Fato.

Sugismundo Freud. O tempo passa, a história fica.

Samba desafinado. E o fofo Ronaldo finalmente caiu na real: disse estar envergonhado com os problemas na preparação da Copa. Agora Inês é morta. O elefante começou a subir no telhado em 30 de outubro de 2007, mais precisamente às 12h30 de Brasília, quando o supimpa Joseph Blatter mostrou um papelzinho com o nome ‘Brazil', para felicidade do então presidente Lula, 12 governadores, o rei da bola Ricardo Teixeira, o escritor Paulo Coelho, o ministro Orlando Silva, Romário, Dunga... A Copa é deles, a conta é nossa.

Caiu na rede. Ronaldo, Aldo Rebelo, Zé da Medalha, Bebeto, Teixeira e seus Blue Caps são farinha do mesmo saco. Não tem coroinha na Copa.

Bem, amiguinhos. A tropa do 'sargento' Felipão terá do bom e do melhor no quartel-general da Granja Comary. Um banquete de primeira. Mas a nutricionista Sílvia Ferreira, a serviço do Circo Brasileiro de Futebol desde 2001, tem certeza de que o prato preferido continuará inabalável: arroz, feijão e bife. De sobremesa, pudim, gelatina e chocolate. A dieta dos jogadores precisa girar em torno de três mil calorias, incluindo carboidratos, proteínas e vitaminas.

Zé Corneta. Quem no Congresso vai encampar a CPI da Copa?

Bem, diabinhos. O Circo Brasileiro de Futebol deseja tanto, mas tanto, uma lua de mel com a torcida que conseguiu fechar o condomínio de Teresópolis à galera ao longo da Copa. Nada de gritos histéricos, pedidos de foto ou autógrafo. Paz e sossego à amarelinha desbotada na Granja Comary. Chega o exército de jornalistas - mais de 800 se credenciaram para cobrir o dia a dia.

Dona Fifi. O que as viúvas do Atlético de Madrid têm chorado na mídia brasileira daria para encher o sistema Cantareira.

Gilete press. De Ancelmo Gois, no ‘Globo': "Há otimismo demais em relação à seleção e de menos em relação à organização da Copa. Não sei se isso é bom." A conferir.

Tititi d'Aline. Turma da prancha anda de peito estufado. Pesquisa nos EUA com mulheres que pulam a cerca indicou que os surfistas são os esportistas mais sexy. O pessoal do futebol americano ficou em segundo, à frente dos nadadores, jogadores de beisebol, tenistas e pilotos. Rúgbi, basquete, golfe e atletismo completaram o ‘top ten' do desejo.

Você sabia que... o meia uruguaio Lodeiro receberá R$ 250 mil por mês no Corinthians?

Bola de ouro. Washington. Um guerreiro que se foi aos 54 anos. Um dos maiores ídolos da história do Fluminense. Formou uma dupla da pesada com Assis, o sensacional ‘casal 20' da década de 80. Tricampeão estadual e campeão brasileiro. Também se destacou no Furacão.

Bola de latão. Fórmula 1. Uma cachoeira de emoções sem nenhuma graça. Ou dá Rosberg, ou Hamilton. Não vale um pit stop de sono perdido.

Bola de lixo. Barcos. Apesar da coleção de gols perdidos, ganhou apoio da torcida gremista: #forabarcos. Pirata da perna de pau.

Bola sete. "As pessoas precisam ser ouvidas, e elas o serão graças à Copa. Não podem esperar que o Mundial passe" (do ex-jogador e eterno bad boy Eric Cantona, sobre as manifestações no Brasil - muy good).

Dúvida pertinente. Placenta de égua, o tratamento milagroso do corintiano Renato Augusto e do palmeirense Victorino?


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









4425 visitas - Fonte: Blog do José R. Malia

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade