16/5/2014 09:49

Botafogo libera e Corinthians tem reunião animadora com empresário de Lodeiro

Agente do meia uruguaio e intermediário ligado ao Timão se encontraram nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro; partes já receberam o aval do Botafogo para seguirem com a negociação

As chances de Nicolás Lodeiro deixar o Botafogo e se transferir para o Corinthians estão a cada dia maiores. Na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o empresário do jogador, o também uruguaio Gerardo Cano, teve uma reunião com o representante do Corinthians na negociação para dar seguimento às tratativas. O clube paulista formalizou a sua oferta ao camisa 14 do Alvinegro carioca. Foram discutidas, entre outras coisas, as bases salariais e o tempo de contrato para o apoiador no Parque São Jorge.

De acordo com apuração do LANCE!Net, o contato foi animador para ambas as partes, que ficaram confiantes em um acerto. Nos próximos dias, Gerardo e o representante do clube paulista voltarão a se encontrar - possivelmente em São Paulo - para concluir o negócio. O Botafogo está ciente das conversas entre Corinthians e Lodeiro e a diretoria deu sinal positivo para que as partes sigam rumo a um acordo.

Nesta noite, a diretoria alvinegra também se reuniu com investidores parceiros do clube que receberam a maior parte dos direitos de Lodeiro no ano passado para socorrer o Glorioso, que vive péssima situação financeira. Por ter cedido este percentual a estes investidores, o Botafogo será quem menos receberá na possível venda.

A WDS, que detém 43,75% dos direitos econômicos de Lodeiro, deseja comprar os 56,25% do Botafogo e repassá-lo ao Corinthians. A intenção do Timão é acertar com Lodeiro antes da Copa do Mundo. Assim, evitariam uma possível valorização do uruguaio e um acréscimo no seu valor de mercado.

Contratado em 2012, Lodeiro disputou 85 jogos e marcou 17 gols pelo Botafogo. Desde o início desta semana, o apoiador, de 25 anos de idade, está no Uruguai para iniciar a preparação para a Copa do Mundo. Ele deixou o Brasil com uma lesão muscular na coxa direita, mas não será problema para a Celeste no Mundial.



Leia também: Corinthians entra na briga com o São Paulo para fechar com promessa do Fluminense

Leia também: Em busca de um ponta velocista, Corinthians entra na briga por jogador do Fluminense

Leia também: Para espantar assédio e segurar o jogador, Corinthians agiliza proposta por Avelar

Leia também: Avelar explica volta por cima no Timão “Nunca acreditei nas críticas”



44451 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias