13/5/2014 12:19

Estádio do Corinthians (não o da Copa) só vai ficar pronto em 2015; saiba o que falta

Estádio do Corinthians (não o da Copa) só vai ficar pronto em 2015; saiba o que falta
Quem participa de perto da construção da Arena do Corinthians garante que o torcedor vai ver dois lugares completamente diferentes: um para a Copa do Mundo e outro para o clube. O estádio verdadeiro do time alvinegro só vai estar terminado, no entanto, em janeiro de 2015. O projeto original passou por uma série de mudanças para receber o evento, como aumentar a capacidade em mais de 20 mil lugares, e muitas reformas ainda serão feitas.

Há ainda outros motivos para o estádio não estar 100% pronto: o clube decidiu junto a construtora deixar algumas coisas pra colocar após os jogos da Fifa, evitando assim danos e destruições. Segundo o arquiteto da obra, Anibal Coutinho, algumas outras peças não chegaram a tempo e tiveram que ser improvisadas, como por exemplo, com concreto em lugar de vidro. Ele explica o que está faltando para a casa própria do Parque São Jorge.

"Para a Copa não falta nada. O que eu estou falando é em termos de complementos para o estádio funcionar como ele foi concebido, para o Corinthians, que ficará pronto em janeiro de 2015. Faltam pisos, tetos, acabamento, iluminação e todas as configurações próprias de programação visual para o Corinthians, os escudos, e tudo que transforma o prédio em um estádio de futebol. Tudo que poderia ser potencialmente danificado nós não colocamos. E a percepção do estádio fica muito prejudicada com as arquibancadas temporárias. Quando elas saírem, será uma outra percepção", afirmou o especialista.

"Aconteceu isso [alguns materiais não chegarem a tempo]. Os materiais de acabamento para o Corinthians que não chegaram a tempo, a construtora optou por colocar um material substituto para não atrapalhar a chegada da Fifa e vai colocar o definitivo depois da Copa. Isso só a construtora pode responder. Eu não sei o motivo exato. Não ficou pronto, não chegou, e foi uma decisão da construtora com o clube de colocar os substitutos. Não participei disso. Não quis saber o motivo, a decisão já estava tomada", completou.

Dono do projeto, Anibal Coutinho disse que é cedo para se orgulhar e que vai esperar até o final das obras do estádio corintiano para comemorar.

"Tem que esperar. Ele está muito longe do que ele deve ficar. As soluções principais, que tem a ver com o relacionamento do piso com o teto, das luzes, a parte ambiental, isso só vai ficar pronto depois da Copa do Mundo. Ainda tem muita obra para fazer algum comentário sobre o resultado final", respondeu.

Apesar dos improvisos, o arquiteto garante que o estádio está 100% seguro, pelo menos na parte que é de responsabilidade do Corinthians.

"[Se está seguro] Na parte estrutural? Na parte do Corinthians, sim. Na parte de arquibancadas provisórias eu não posso te dizer porque eu não estou acompanhando o projeto. Na parte do Corinthians não está terminada, mas está segura, sim", finalizou.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









5418 visitas - Fonte: ESPN.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade