8/5/2014 08:07

Paulinho agradece ao Timão após convocação: "Minha vida mudou"

Volante garante estar 100% fisicamente e diz que títulos com clube paulista possibilitaram realizar o sonho de disputar uma Copa do Mundo

Paulinho agradece ao Timão após convocação:
Após ter o seu nome confirmado na lista de jogadores convocados para a Copa do Mundo, Paulinho fez questão de agradecer ao Corinthians, considerando que o clube foi responsável por impulsionar sua carreira e possibilitar a presença no Mundial. Em entrevista ao "Arena SporTV", o volante do Tottenham disse que sua vida "mudou em quatro anos" e os títulos conquistados no Timão - o Campeonato Brasileiro de 2011 e a Taça Libertadores de 2012 - fizeram a diferença.

- Em 2006, estava na Lituânia. Fiz um trabalho no Bragantino. No Corinthians, esperei o meu momento, quando tive a primeira chance procurei aproveitar. Esses três anos de Corinthians me fizeram ser muito grato. A chance que o clube me deu de ganhar títulos importantes. Minha vida mudou em quatro anos rapidamente. É mais um sonho disputar uma Copa do Mundo - disse.

Assim como parte dos convocados, Paulinho teve o seu nome confirmado por Felipão antes do anúncio oficial desta quarta-feira, que indicou os 23 jogadores da lista final para o Mundial. O jogador disse nunca ter se preocupado com a chance de ficar de fora da Copa.

- Tranquilo só depois de ver a convocação. O Felipão veio à Inglaterra e almoçou com os jogadores. Ele nos passou confiança. Em nenhum momento temi, mesmo antes dessa reunião.

Sempre confiei no meu trabalho. Quando se faz o trabalho de forma coerente, não tem por que se preocupar. Claro que ficamos algumas partidas no banco de reserva, e houve a lesão.

Fiquei chateado por querer estar jogando, mas continuei fazendo o meu trabalho. Acho fundamental ter retornado nessas cinco partidas aqui. É dar sequência ao meu trabalho.

Vítima de uma lesão no tornozelo, Paulinho chegou a ficar quase um mês fora do Tottenham até se recuperar totalmente, em janeiro deste ano. Em seu retorno, chegou a ficar no banco por opção do técnico Tim Sherwood.

O jogador garantiu, no entanto, estar bem fisicamente e negou ter problemas com o treinador do time inglês, que está na sexta posição da Premier League, sem chances de título ou de garantir vaga na Liga dos Campeões.

- Eu me machuquei, fiquei um mês parado. Retornei e joguei dois ou três jogos depois da minha lesão.

O time empatou, ganhou algumas, fiz dois gols. Penso que não tive problema, briga com nenhum treinador que eu trabalhei. Depois que dei entrevista, entenderam que eu tinha algum tipo de briga.

Só coloquei que queria jogar, não sabia o porquê. Depois da minha lesão, tive três jogos seguidos. Foi uma opção dele. Não sei o porquê, se fiz alguma coisa, não me lembro.

Fiquei dois, três jogos no banco e continuei treinando. Tive oportunidade de novo.

Os comandados de Felipão iniciam a preparação para o Mundial no dia 26 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro.

O local foi completamente reformado a pedido da comissão técnica para receber o grupo antes da competição. A estreia é no dia 12 de junho diante da Croácia, na Arena Corinthians.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









20859 visitas - Fonte: SporTV.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade