29/4/2014 00:33

EXCLUSIVO: Danilo vai deixar o Corinthians no meio do ano

Sem espaço com Mano Menezes atleta pretende retornar ao exterior depois da Copa

Mais um da "velha guarda" deve fazer as malas e deixar o Corinthians. Essa é a situação do meia Danilo, que
já percebeu que não faz parte dos projetos de Mano Menezes para a temporada.

Em fevereiro deste ano o clube acertou a renovação de contrato com o jogador até junho de 2015. À época, tudo parecia caminhar bem e indicava que o camisa 20 até poderia encerrar a carreira no Parque São Jorge. No entanto, as coisas mudaram de rumo nos últimos meses. O técnico Mano Menezes decidiu refazer a equipe, e com isso, jogadores da era Tite foram esquecidos pelo atual treinador, foi assim com Ibson, Emerson Sheik, Pato e Douglas.

Danilo está na reserva e não é mais considerado peça fundamental na equipe. Mesmo com a ausência de Renato Augusto, Mano Menezes optou pela entrada do recém chegado Petros. Na partida contra o Atlético-MG, em Uberlândia, o meia ficou na reserva e nem sequer jogou no segundo tempo (entraram Guerrero, Bruno Henrique e Zé Paulo).



Já contra o Flamengo, Danilo participou alguns minutos. Aos 34 anos, o jogador garantiu aos colegas que os seus planos para depois da Copa é dar adeus ao Parque São Jorge - os principais destinos seriam o Japão, onde Danilo atuou por três anos, ou fazer uma temporada no Oriente Médio.

- Está bem claro para o Danilo que ele é o próximo alvo de Mano Menezes. Exatamente como foi com o Pato, com o Ibson, com o Douglas e mais recentemente com o Sheik - explicou um amigo próximo de Danilo a um repórter do IG.

E nem mesmo a renovação de contrato em fevereiro pode manter o atleta no clube. Sheik também havia acertado sua permanência no Timão, mas foi embora insatisfeito e brigado com o atual treinador. Tudo indica que o mesmo acontecerá com o camisa 20.
Vale ressaltar que no início de 2014, Vitória e Goiás foram atrás do atleta, mas as negociações não evoluíram.

Danilo tem um currículo invejável. Desde que chegou ao clube, em 2010, ele disputou 226 jogos com a camisa corintiana, com 24 gols marcados. Além disso, foi campeão do Brasileirão (2011), da Libertadores (2012), do Mundial (2012), do Paulistão (2013) e da Recopa Sul-Americana (2013).

Por Raony Coronado

247686 visitas - Fonte: tudotimao.terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias