27/4/2014 11:10

"Poropopó", gringas e Leo de Deus guiam Timão ao fim de longo jejum.

Com cânticos do futebol na arquibancada do Ibirapuera e desempenhos dominantes na piscina, Timão conquista Troféu Maria Lenk após 48 anos

Em 1977, o Corinthians terminou com um jejum de 23 anos sem títulos importantes no futebol ao vencer o Campeonato Paulista em cima da Ponte Preta. Décadas depois, a natação do clube encerrou uma seca ainda maior, de 48 anos, e conquistou o Troféu Maria Lenk, principal competição da natação brasileira. Após seis dias braçadas e pernadas, foram 2.875,50 pontos, contra 1.990 pontos do Minas Tênis Clube, que terminou na segunda posição.

Em vários momentos do Troféu, os atletas do Corinthians usaram para embalar os companheiros de time os gritos da torcida de futebol, como "Eu sou Corinthians de coração, eu sou do time que vai ser o campeão" e o conhecido "poropopó", em que os torcedores pulam abraçados na arquibancada. Até uma torcida organizada do time marcou presença neste sábado.



O comandante da natação corintiana no título é Carlos Henrique Matheus, o Carlão, que foi jogado pelos atletas na piscina após o título. Segundo o treinador, o que levou a equipe ao título foi a "família Corinthians":



- A natação do Corinthians é uma família. Todos treinam no juntos. A natação no Corinthians não é de hoje, sempre existiu e sempre vai existir - disse o treinador.

Assim como na conquista do Campeonato Brasileiro de futebol em 2005, quando o argentino Carlos Tevez foi o artilheiro, os destaques da equipe corintiana na natação foram estrangeiros.

Katinka Hosszú, da Hungria, e Jeanette Ottesen Gray, da Dinamarca, venceram cada uma quatro provas individuais e foram essenciais nas vitórias dos quatro revezamentos. A húngara, que levou os 200m e 400m medley, os 200m costas e os 200m borboleta, sabe que a equipe fez história:

- É muito legal saber que eu fui importante neste título. Adorei nadar aqui no Brasil e espero voltar aqui antes das Olimpíadas - afirmou a húngara.

Mas não foram só as "gringas" que fizeram bonito com a touca alvinegra no Troféu Maria Lenk. O único recorde brasileiro masculino quebrado na competição foi de Leonardo de Deus, do Corinthians, nos 400m livre. Ele ainda foi medalha de ouro nos 200m borboleta e 200m costas:

- É uma honra muito grande participar deste momento histórico do Corinthians, a gente se consagrou. A natação do Corinthians é uma família - disse Leonardo de Deus.

Flamengo e Pinheiros são os maiores campeões da competição, com 13 títulos cada, seguido pelo Minas com 9. O Corinthians conquistou o torneio pela quarta vez na história.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4470 visitas - Fonte: SporTV.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade