23/4/2014 14:14

Petros celebra início no Timão, bom-senso da mãe e dia de São Jorge

Petros celebra início no Timão, bom-senso da mãe e dia de São Jorge
Destaque do Corinthians na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Petros se fez conhecer um pouco mais na manhã de quarta-feira. Entrevistado após o treinamento, ele comemorou o bom início no clube do Parque São Jorge, mostrou seu respeito ao padroeiro alvinegro e agradeceu à sua mãe por não ter um nome mais estranho.

“É feio o meu nome. Meus pais acho que estavam brigados. O nome do meu pai é Petrônio. Também é feio, e o apelido era Petros. Ele queria colocar Petrônio II, ia ser muito pior”, afirmou o meia, arrancando gargalhadas na sala de imprensa do CT do Parque Ecológico.

“Vocês estão rindo, mas é sério. Era para ser Petrônio II! Minha mãe teve um segundo de consciência e falou: ‘Vamos pelo menos colocar o apelido, é mais fácil de falar’. Deus tocou o coração dela e me deu a oportunidade de pelo menos chamar Petros”, sorriu.

O nome ficou na boca da Fiel após o empate com o Atlético-MG, no último final de semana. Recém-chegado do Penapolense, o atleta de 24 anos foi a surpresa na escalação, no lugar do combalido Renato Augusto, e teve uma atuação que agradou – fruto, segundo ele, da boa recepção que teve no Corinthians.

“Nos clubes por que passei, nunca fui tão recebido quanto aqui. Apareceu a oportunidade rapidamente e fiquei feliz com meu desempenho”, disse o baiano de Juazeiro, mais bem ajustado ao clube do que à cidade de São Paulo. “O trânsito é complicado, eu me perdi aí. Mas criaram um aplicativo que tem ajudado.”

A adaptação ao Corinthians tem sido tão rápida que Petros passou a fazer pedidos a São Jorge, padroeiro da equipe. No 23 de abril do santo guerreiro, o jogador – que tem uma grande cruz tatuada na panturrilha direita – dedicou-lhe uma oração antes do treinamento.

“Sabia que hoje é o dia dele, sim. Sou católico, falo de Deus porque a gente tem que agradecer mesmo. Hoje, fiz minha oração a São Jorge, independentemente de ser o meu santo forte. Já fiz a minha oração, sim”, concluiu o meia, grato, entre outros motivos, por não ser Petrônio II.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









5100 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade