21/4/2014 08:12

Mais iniciativa, velhos problemas. Corinthians mostra pouco na estreia.

Mais iniciativa, velhos problemas. Corinthians mostra pouco na estreia.
Mano Menezes teve um mês para treinar o Corinthians, após a eliminação no Campeonato Paulista. Treinou o time com Renato Augusto no meio, o que, sinceramente, é uma temeridade. Dado seu histórico de jogos fora, o meia deveria ser considerado um reserva de luxo. Titularidade, no caso dele, teria que ser conquistada ao longo da temporada.

De última hora, para a estreia no Brasileirão contra o Atlético Mineiro, Mano teve que tirar Renato Augusto e optou por Petros na função ao lado de Jadson na criação. Para o segundo semestre, certamente na cabeça do treinador, esse será o lugar de Elias no time.

Já no ataque, o time tentou mais, mas repetiu os velhos problemas de finalização. Criou oportunidades, mas perdeu todas. Romarinho, jogador mais adiantado no esquema tático, não arriscou uma única finalização sequer. Guerrero, que é melhor do que o pequeno Romário e Luciano, entrou no segundo tempo e perdeu mais um gol cara a cara, apesar de ter sofrido pênalti no lance (o Galo também teve um pênalti não marcado a seu favor no primeiro tempo).

No meio (e no geral), Petros foi quem mais apareceu com 57 passes, sendo 54 certos. Na defesa, Tite não escalava Cléber porque acreditava que perderia na saída de bola. Contra o Galo, o ex-zagueiro da Ponte Preta teve o mesmo número de passes de Gil, 22 cada, mas com três erros contra 100% de aproveitamento do companheiro.

É um Corinthians que ainda precisa melhorar muito, e isso não é tão natural assim como muitos podem achar após uma primeira rodada de campeonato nacional. Estamos no Brasil, já no quarto mês de temporada - ruim para o Timão até aqui.

O time está longe de ser ruim, mas parece não avançar em pontos críticos dos últimos meses: volume de jogo, finalizações e velocidade. Aliás, este último ponto, no segundo tempo, ficou evidente na dificuldade da equipe em puxar contra-ataques.

Estatísticas do jogo (Footstats)

Atlético Mineiro 0x0 Corinthians

Desarmes certos 12 x 23
Finalizações 8 x 14
Finalizações certas 2 x 3
Cruzamentos 18 x 18
Cruzamentos certos 1 x 4
Passes certos 414 x 318
Passes errados 27 x 33
Escanteios 3 x 3
Impedimentos 1 x 3
Faltas cometidas 17 x 14
Posse de bola 51,1% x 48,9%
Tempo com a bola 17'08'' x 16'25''


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3828 visitas - Fonte: ESPN.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade