16/4/2014 17:21

Construtora da Arena Timão divulga laudo para se defender de acidente

Segundo documento apresentado pela Odebrecht, solo sob guindaste não cedeu no acidente que matou dois operários, em novembro do ano passado

A Odebrecht, empresa que realiza as obras na Arena Corinthians, apresentou, nesta quarta-feira, os resultados de um estudo que encomendou para tentar provar que o solo sob o guindaste não cedeu no acidente do dia 27 de novembro de 2013, que causou a morte de dois operários. De acordo com laudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o problema não teria sido causado pelo equipamento, mas pelo piso sobre o qual estava o guindaste. A construtora contesta.
 De acordo com Roberto Kochen, da Geocompany (empresa contratada pela Odebrecht para realizar os testes do piso), não havia como o guindaste ter tombado por conta da resistência do solo: 

- Fizemos diversos testes tendo como base as medidas do guindaste. Em todos eles, eles o solo não cedeu o suficiente para derrubar o guindaste - afirmou Kochen.
Info_Acidente-arena_Corinthians (Foto: Infoesporte)

Acidente na Arena Corinthians matou dois funcionários, no ano passado (Foto: Infoesporte)

 

Segundo Marcelo do Lago Luiz, advogado da Odebrecht, a empresa fornecerá o laudo ao Ministério do Trabalho e ao Instituto de Criminalística, responsáveis pela investigação do caso.

- O ideal para descobrirmos a causa seria ter acesso às caixas pretas do guindaste. Mas a Liebherr (fabricante da máquina) as levou para a Alemanha para realizar a análise e nos informou que não havia dados gravados no aparelho - explicou Marcelo.

Apesar de apresentar laudos técnicos, não foram mostradas imagens que comprovassem a tese da Geocompany. As únicas imagens do acidente foram as panorâmicas, já veiculadas pela imprensa. De acordo com diretores da Odebrecht, fotos próximas do guindaste não poderiam ser divulgadas e foram enviadas apenas aos orgãos responsáveis, por motivos de sigilo da investigação.

 


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









5088 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade