11/4/2014 07:44

Após fracasso na Europa, Elias diz que, hoje, seria titular do Atlético de Madri.

Após fracasso na Europa, Elias diz que, hoje, seria titular do Atlético de Madri.
Apresentado na última quinta-feira pelo Corinthians, o meia Elias assegurou que é um jogador de nível de Uefa Champions League. Em sua opinião, hoje ele seria titular do Atlético de Madri, time pelo qual passou sem sucesso em 2011, e hoje vive grande fase, na liderança do Campeonato Espanhol e na semifinal da Liga dos Campeões.

"Quando eu sai do Corinthians, em 2010, fui para o time certo, mas no momento errado. Hoje, todo mundo fala que eu seria titular do Atlético de Madri. Essas coisas (não dar certo na Europa) acontecem...", disse o atleta, que custou na época 7 milhões de euros e disputou 18 partidas, anotando quatro gols pela equipe da capital espanhola.

"Cresci muito jogando lá fora. É um futebol totalmente diferente, e tirei proveito disso para crescer como pessoa, profissional e atleta", completou o meia.

Se ainda fosse colchonero, ele estaria disputando posição atualmente no forte meio-campo armado pelo técnico Diego Simeone, que costuma escalar Tiago, Gabi, Raúl Garcia e Koke como titulares, além de ainda ter o meia brasileiro Diego na reserva.

Após não se encontrar no Atlético de Madri, Elias foi negociado com o Sporting, de Portugal. Em Lisboa, também não mostrou o mesmo futebol que o levou à seleção brasileira sob o comando de Mano Menezes, e acabou encostado até mesmo para o time B dos lusos.


Após empréstimo para o Flamengo, no ano passado, ele precisou abrir mão de R$ 1,5 milhão para ser liberado pelo Sporting e acertar com o Corinthians, "libertando-se" de vez das amarras do futebol europeu, onde nunca conseguiu ser o mesmo jogador dos tempos de Brasil.

"Foi um alívio (deixar Portugal). Falei para o (gerente de futebol) Edu Gaspar que perdi uns 30 quilos quando assinei a rescisão (risos). Agora, é bom estar em um ambiente onde gostam de você, te tratam bem, dão carinho, pressionam quando tem que pressionar... É importante para a vida de qualquer pessoa", declarou.



Elias tira 'selfie': 'Aqui sou querido'


"Eu estava infeliz lá. Muito infeliz. Mas, graças a Deus, as coisas deram certo, e agora eu posso voltar a ser feliz", celebrou o atleta alvinegro, que iniciou na quarta sua segunda passagem pelo Parque São Jorge. Na primeira, entre 2008 e 2010, venceu a Série B, o Paulistão e a Copa do Brasil até ser vendido para o Atlético de Madri.

Para ter o ídolo da torcida de volta, o Corinthians adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, por 4 milhões de euros. O reforço, porém, só poderá entrar em campo depois do dia 14 de julho, quando o período de inscrições na CBF reabrirá. Até lá, ficará treinando e esperando a hora de jogar.

"Vai ser muito difícil ficar esperando, vou sofrer ficando de fora sem poder ajudar, só treinando. Mas, se Deus quis assim, é porque tem algo melhor para mim lá na frente", ressaltou.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









4248 visitas - Fonte: ESPN.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade