10/4/2014 08:20

Nacional-AM bate São Luiz-RS e agora pega Corinthians na Copa do Brasil.

Com resultado, equipe amazonense enfrentará o Timão, na segunda fase da competição nacional. Partida foi disputada na Arena da Amazônia, em Manaus

Com um público pequeno na Arena da Amazônia, estádio de Manaus para a Copa do Mundo, o Nacional jogou bem e venceu o São Luiz-RS por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O resultado classifica o time amazonense para segunda fase da competição e terá pela frente o Corinthians.

Os gols do Leão da Vila Municipal foram marcados por Chapinha, em cada tempo. O time gaúcho descontou com Adilson Bahia, já nos acréscimos do segundo tempo. Apesar da vitória, o Nacional tinha a vantagem de empatar por 0 a 0 ou 1 a 1, já que na primeira partida, no dia 12 de março, em Ijuí, tinha empatado em 2 a 2. Para o São Luiz restava a vitória, ou empate acima de três gols.

Naça sai na frente
O Nacional mandou no primeiro tempo. A equipe amazonense tomou a iniciativa na maioria da etapa da partida. Tanto, após vários ataques seguidos, conseguiu o gol logo aos seis minutos de jogo. Chapinha recebeu na na entrada da grande área e chutou forte. O goleiro Fábio ainda tocou na bola, mas não evitou o gol do time amazonense.

Após abrir o placar, a equipe de Manaus continuou em busca do gol e, perdeu duas chances, aos 10 e 11 minutos, respectivamente. No primeiro lance, após escanteio, Fabiano cabeceou com o goleiro Fábio e a bola sobrou para Léo Paraíba, e o atacante chutou na trave. Em seguida, Bruno Potiguar recebeu perto da área, mas mandou a bola por cima do gol.

Depois dos sustos, o São Luiz, aos poucos, se soltou na partida e começou a arriscar algumas jogadas, principalmente com Aloísio e Lenílson. Porém, sem levar muito perigo ao gol de Jairo. Somente aos 35 minutos que o lateral João Paulo arriscou de fora da área e assustou o goleiro nacionalino. Ainda no final do primeiro tempo, o Nacional ainda tentou mais algumas jogadas de perigo, com mais uma bola na trave, mas não conseguiu ampliar o placar.

Naça amplia e São Luiz desconta no final
No início do segundo tempo, a equipe do São Luiz tomou a iniciativa da partida e se postou melhor em campo. Com a entrada de Elias no lugar de Lenílson, o time ficou mais veloz e passou a pressionar mais o Nacional. Já o Nacional, aos poucos acordou e igualou as jogadas a partir dos 13 minutos.

Após algumas substituições, como a entrada de Nando no lugar de Romarinho, a equipe de Manaus ficou mais leve. E, aos poucos começou a dar trabalho para a defesa do São Luiz. Porém, somente aos 23 minutos, conseguiu ampliar o placar. Após Nando cobrar falta, a bola sobrou na área e Chapinha marcou o segundo dele e do Naça.

Quando o São Luiz tentava se reerguer, sofreu outro baque. A equipe teve o lateral João Paulo expulso. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo, após cometer falta em Jefferson Recife, e consequentemente o vermelho, aos 36 minutos. A reação da equipe de Ijuí veio somente nos acréscimos. Aos 46 minutos, Adilson Bahia marcou, mas não havia tempo para mais nada.




Leia também: [ENQUETE] Você gostaria de ver Ramires com a camisa do Timão?

Leia também: Gustagol é a esperança do Corinthians de encerrar seca de gols

Leia também: Corinthians busca reforços para Carille - veja deve chegar no TIMÃO nessa janela

2934 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias