9/4/2014 16:37

Leão diz que foi o 'Mano de 2002' e esquentou Seleção para Felipão

Antecessor de Luiz Felipe Scolari naquela ocasião, treinador lembra que poderia ter sido o técnico da conquista do penta: 'Foi campeão no meu lugar

Após quatro Copas do Mundo como jogador, Emerson Leão quase teve a chance de treinar o Brasil em um Mundial, mas não chegou a permanecer no cargo. Ele ficou dois anos no comando, em 2000 e 2001, e antecedeu Luiz Felipe Scolari, que no ano seguinte conquistaria o pentacampeonato. No "Arena SporTV" desta quarta-feira, Leão disse que Felipão foi campeão do mundo no lugar dele e comparou a própria situação com o que aconteceu este ano com Mano Menezes, atualmente no Corinthians (assista ao vídeo).

Leão fez a ressalva quando o apresentador Alexandre Oliveira citava os nomes dos treinadores de todas os mundiais. Quando chegou em 2002, ano em que Felipão levou o Brasil ao título, Leão interrompeu.

- No meu lugar! Eu aqueci o banco e depois ele chegou - disse o treinador, que brincou com a situação e ainda arrancou risadas de outros convidados do programa.

Leão, que atualmente está sem clube, ainda fez uma comparação com a situação atual, lembrando do que aconteceu com Mano Menezes, demitido em novembro de 2012 para dar lugar a Felipão.
- Foi mais ou menos o que aconteceu agora, para essa Copa também. O Mano aqueceu o banco e agora ele (Felipão) chegou também - afirmou.
Na época em que assumiu o comando, Leão não era o número 1 da lista e acabou chamado para o cargo após recusas do próprio Felipão, então no Cruzeiro, e de Carlos Alberto Parreira e Oswaldo Oliveira. Com o quarto lugar na Copa das Federações, o técnico foi demitido e Felipão, chamado novamente, aceitou o convite e levou o Brasil ao penta.




Leia também: [ENQUETE] Você gostaria de ver Ramires com a camisa do Timão?

Leia também: Gustagol é a esperança do Corinthians de encerrar seca de gols

Leia também: Corinthians busca reforços para Carille - veja deve chegar no TIMÃO nessa janela

2697 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias