8/4/2014 12:19

Rony Gomes disputa final do Skate Generation, em Florianópolis.

Agência Corinthians

Depois de conquistar o vice-campeonato no Mundial de MegaRampa, na Califórnia (EUA), Rony Gomes, skatista do Sport Club Corinthians Paulista, disputou as finais do Red Bull Skate Generation, válido pelo Mundial de Bowl, em Florianópolis-SC, no quintal da casa do brasileiro Pedro Barros, no último domingo (06).

O evento reuniu mais de 100 skatistas divididos nas categorias Amador, Master, Legend e Profissional. Atual campeão mundial e brasileiro no skate vertical, Rony aproveitou para se divertir e andar muito de skate em uma das modalidades que não é a especialidade dele.

O atleta corinthiano competiu na categoria profissional. Os seis melhores de cada categoria passaram para a final. Além de Rony e do anfitrião Pedro Barros, outras feras estiveram na disputa: Rune Glifberg, Omar Hassan, Christian Hosoi, Jeff Grosso, Sandro Dias, Alex Sorgente, Cory Juneau, Vincent Matheron, Keegan Palmer, Allan Resende, Matheus Guerreiro, Roberto Formiga e Leonardo Nonohay.

Na fase classificatória, no sábado (05), foram realizadas quatro baterias, com 25 skatistas no total. Cada um tinha direito a cinco voltas de até 40 segundos, valendo as duas melhores apresentações. Rony passou em terceiro lugar.

Na final, os classificados foram divididos em seis equipes, com quatro skatistas em cada. Rony ficou no time de Fábio Junqueira, Maurício Boff e Marcos Jeff. A equipe mandou muito bem, e o skatista do Timão acertou várias manobras em boas voltas.

No fim do evento, a vitória ficou com o time do dono da casa, Pedro Barros, que contou com Keegan Palmer, Leo Kakinho e Christian Hosoi como companheiros de equipe.

A próxima competição de Rony Gomes será o KIA World Extreme Games, em Xangai, na China, entre os dias 29 de abril e 3 de maio.

O skatista Rony Gomes é patrocinado pelo Corinthians, TNT, BDO, Oakley, Kanui, Norton, Santa Cruz Skateboards e Type-S na temporada 2014.



Leia também: Gigante histórico: Cássio completa 400 jogos pelo Corinthians

Leia também: Corinthians avalia Martinelli como caro, e foca atenções para Boselli

Leia também: Timão tem melhor média de público em primeiras fases do Paulistão na Arena Corinthians

Leia também: [ENQUETE] Michel tem condições de disputar a titularidade com Fagner?



2880 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias