8/4/2014 08:10

No Rio, Emerson espera últimos detalhes para reforçar o Botafogo

Atacante acompanha conversas finais entre Alvinegro carioca e o Corinthians após acertar termos de seu contrato; Empréstimo do jogador deve durar até o final do ano

Emerson está de malas prontas. Liberado dos treinos do Corinthians, o atacante está no Rio de Janeiro desde a semana passada acompanhando os detalhes finais de sua transferência. Depois do acerto entre jogador e o Botafogo, restam apenas alguns ajustes entre os dois clubes para que o empréstimo até o fim do ano seja oficializado.

Enquanto a delegação do Botafogo viajou na tarde desta segunda-feira para Buenos Aires, o gerente executivo Aníbal Rouxinol permaneceu no Rio de Janeiro para acertar os últimos detalhes da contratação de Emerson. A expectativa é de que até esta terça-feira a transferência seja concluída.

Ficou acertado que o Botafogo bancará metade do salário de Emerson, mas ao mesmo tempo precisa dar ao Corinthians as garantias financeiras para isso. Atualmente o clube está com todas as suas receitas bloqueadas pela Fazenda Nacional por conta de dívidas fiscais, mas a diretoria se mobiliza para pagar os salários atrasados até o fim desta semana.

Fora dos planos do técnico Mano Menezes, Emerson será emprestado ao Botafogo até fim deste ano. Com isso, o Sheik realiza seu desejo de passar mais um tempo no Rio de Janeiro ao lado da família. Entretanto, ele ainda tem contrato com o Corinthians até a metade de 2015.

Assim, o Botafogo desistiu de Fabrício Carvalho, com quem tinha um acerto verbal. O custo do salário de Emerson e a limitação orçamentária fizeram o clube avisar o centroavante do Cabofriense que somente um improvável impasse da negociação do Sheik fará as conversas serem retomadas.



Leia também: Gigante histórico: Cássio completa 400 jogos pelo Corinthians

Leia também: Corinthians avalia Martinelli como caro, e foca atenções para Boselli

Leia também: Timão tem melhor média de público em primeiras fases do Paulistão na Arena Corinthians

Leia também: [ENQUETE] Michel tem condições de disputar a titularidade com Fagner?



2610 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias