4/4/2014 14:26

Promessa de geração badalada no Timão retoma carreira no São Vicente

Titular com Willian, Dentinho, Everton Ribeiro e Lulinha na base, Cássio pouco atuou no profissional, deixando o Corinthians em 2012. Agora, tem chance na 4ª divisão

Promessa de geração badalada no Timão retoma carreira no São Vicente
Cassio (quarto, esq. p/ dir.) com Everton Ribeiro, Dentinho e outros garotos na base do Timão (Foto: Arquivo Pessoal)

A geração dos nascidos entre 1988 e 1990 foi uma das mais elogiadas das categorias de base do Corinthians nos últimos anos. O lateral-esquerdo Fagner, os meias Everton Ribeiro e Willian e os atacantes Lulinha e Dentinho estão entre os nomes que ganharam projeção nacional e até internacional. Há também, porém, os que não tiveram as mesmas oportunidades do quinteto e, sem a badalação de antes, também buscam seu lugar ao sol. É o caso de Cassio Piazza.

O ex-volante do Timão, de 24 anos, é uma das mais experientes armas do São Vicente na disputa da quarta divisão paulista. Destino diferente, é verdade, dos amigos com quem passou quase seis anos nas categorias de base do Corinthians. Everton, hoje no Cruzeiro, foi o melhor jogador do último Campeonato Brasileiro. Dentinho e Willian já estão há alguns anos na Europa – e o último, do Chelsea, da Inglaterra, ainda sonha com a Copa do Mundo.

Nascido em Praia Grande, Cassio começou no futsal da Baixada Santista e chegou ao Corinthians aos 14 anos. Foram seis anos no Timão, convivendo diariamente com Dentinho, Everton Ribeiro e companhia. Titular do sub-15 ao sub-20, conquistou títulos e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2008, ano que foi promovido ao time profissional por técnico Mano Menezes. As memórias dos anos que passou na base corintiana ainda estão vivas.

- Foi um período muito bom. Eles eram meus parceiros mesmo, Dentinho, Lulinha, Everton... Era a mesma amizade com todos, todos andando juntos desde moleques. Até hoje conversamos por rede social. Saíamos, íamos para shopping, saíamos para aniversários - recorda.
Cassio Piazza, volante do São Vicente (Foto: Lincoln Chaves)
Hoje no São Vicente, volante quer acesso à Série A3 do Paulistão (Foto: Lincoln Chaves)
Foram apenas três jogos como profissional (duas vitórias e um empate) no Corinthians sendo um como titular. A dura concorrência, especialmente com Cristian e Elias, diminuiu o espaço do volante – que foi emprestado ao Marília e ao Flamengo de Guarulhos, além de disputar uma Copa FPF pelo Timão B. As poucas chances recebidas no clube, porém, não magoam Cássio.

- O Mano me deu força. Não só ele como todos os outros atletas que estavam lá, que me passaram experiência eu por ser mais novo. Quanto ao Elias e ao Cristian, não tenho o que reclamar. Em hora alguma eles pensavam na disputa por posição, sempre me orientavam - recorda.

- Se eu falar que isso (destino diferente) não passa pela cabeça, vou estar mentindo. Mas não é por isso que vou abaixar a cabeça. Sei que posso voltar para o Corinthians ou algum clube grande. Tenho de agradecer ao presidente do São Vicente (Edivaldo Batista) e ao professor (Careca Paiva), que me treinou no Corinthians, por ter me dado essa chance. Estou focado aqui, mas pretendo conquistar muitas coisas grandes - diz, admitindo o coração corintiano.

- Eu vi e vivi o que é jogar no Corinthians. Vou ser sincero, hoje sou torcedor - conclui o volante, que estreia pelo Calungão neste domingo, às 10h (de Brasília), contra a Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









8781 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade