4/4/2014 07:41

Andrés não gosta, mas até órgãos públicos chamam Arena Corinthians de 'Itaquerão'.

Arena Corinthians recerá o jogo de abertura da Copa do Mundo

'A imprensa prega a ética, mas chama o estádio de Itaquerão'. A frase de Andrés Sánchez no Bola da Vez mostra a insatisfação do ex-presidente do Corinthians, e do próprio clube, com o apelido que virou sinônimo da Arena da abertura da Copa do Mundo. O problema é que os próprios órgãos públicos não se cansam de usar o nome.

No começo de 2012, o diretor de marketing do clube alvinegro, Luis Paulo Rosenberg, pediu para que "Itaquerão" não fosse mais usado. Depois disso, a Fifa começou a chamar o estádio de Arena de São Paulo, nome adotado para a Copa do Mundo.

Mais de dois anos depois da reclamação do dirigente corintiano, órgãos públicos e corporações continuam a se referir à casa do Corinthians pelo apelido. No Twitter, o Corpo de Bombeiros atualizava as informações sobre a queda do operário Fábio Hamilton da Cruz, e o local do acidente foi chamado de "Itaquerão".


Site do Ministério do Trabalho também chama Arena Corinthians de Itaquerão

á na última quinta-feira, foi a vez do Ministério do Trabalho e Emprego falar do "Itaquerão". Na nota pública sobre a fiscalização nas obras da Arena, o órgão chegou a escrever "estádio denominado Arena Corinthians e conhecido como Itaquerão".

O próprio Portal da Copa, site do Governo Federal, também demorou a mudar a postura em relação ao estádio. A tag "Itaquerão" foi incluída pela última vez em uma notícia sobre a Arena Corinthians no dia 17 de maio de 2013, enquanto que o pedido de Rosemberg pelo fim do apelido aconteceu mais de um ano antes. Apesar disso, o termo "Itaquerão" foi abolido dentro dos textos no fim de 2011.


193-Bombeiros PMESP @BombeirosPMESP


16h45 A OCORRÊNCIA DO ITAQUERÃO INFORMAMOS QUE NÃO TEMOS MAIS INFORMAÇÕES DO QUE AS QUE JÁ FORAM PUBLICADAS NO TWITTER. OK
4:49 PM - 29 Mar 2014


193-Bombeiros PMESP @BombeirosPMESP

16h45 A OCORRÊNCIA DO ITAQUERÃO O CB NÃO ATUOU NO SALVAMENTO DA VÍTIMA, INFORMAMOS QUE FOI SOCORRIDA POR AMBULÂNCIA DA CONSTRUTORA ODEBRECH

4:46 PM - 29 Mar 2014 São Paulo, Sao Paulo, Brasil


193-Bombeiros PMESP @BombeirosPMESP

10h37 A vítima de queda R Dr Luis Aires 4560 - Itaquera. (Itaquerão) A vítima foi socorrida p/ ambulância (particular) da construtora. #193R



Leia também: [ENQUETE] Para você o Timão deve usar força máxima contra a Chapecoense?

Leia também: Corinthians pega Chape para acabar com "sofrência" sem tirar olho do SPFC

Leia também: Clayson é apenas advertido em julgamento e joga final do Paulista

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias