3/4/2014 15:31

Obras na Arena Corinthians podem voltar segunda-feira, diz ministério

Operários trabalham na instalação das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians

Na manhã desta quinta-feira, representantes do Ministério do Trabalho e da Fast Engenharia se reuniram em São Paulo para tratar da retomada das obras suspensas das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians depois da morte do operário Fábio Hamilton da Cruz, no último sábado.

O superintendente do ministério, Luiz Antonio de Medeiros, revelou que haverá uma visita ao estádio ainda durante a tarde de hoje para ver as condições de segurança das estruturas, que estão sendo instaladas na parte norte e sul. A Fast, responsável por colocar as arquibancadas provisórias, se comprometeu a melhorar os quesitos pedidos pelo órgão: colocar os guarda-corpos que ficam no limite do prédio, aumentar a quantidade de cordas de segurança longitudinais, além de colocar um técnico de segurança em cada andar que está sendo construído.

Se tudo estiver correto, as obras podem voltar na próxima segunda-feira, revelou.

"Continuam paradas as obras. Avançamos bastante nessa reunião, a tendência é a retomada em curto prazo, acho que até segunda-feira resolve. Dependendo desta fiscalização, eu saio otimista. Existe boa vontade de empresa, mas os técnicos têm de ver e ser convencidos que não há risco de morte. Não vamos liberar se não houver garantia de que não há mais riscos aos trabalhadores", afirmou Medeiros.

Pelo lado da empresa de engenharia, o advogado David Rechulski lamentou a morte do operário e diz que não houve falha por parte da Fast: "O que era exigido pela lei, a empresa tinha".

Pelo cronograma, as arquibancadas provisórias devem ser entregues até o próximo dia 15.



Leia também: [ENQUETE] Você concorda que a torcida do Corinthians deveria evitar gritos homofóbicos?

Leia também: Direto do CT: preparação concluída para a grande final

Leia também: Cássio x Volpi: o duelo particular dos goleiros na final do Paulista

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias