22/3/2014 07:35

Mano ganha mais força para reformular Corinthians e estreia laço com Gobbi

Após eliminação, técnico passa a discutir contratações diretamente com o presidente, que acumula cargo de diretor de futebol

Mano ganha mais força para reformular Corinthians e estreia laço com Gobbi
SÃO PAULO - A reformulação pela qual passa o Corinthians fortaleceu ainda mais Mano Menezes. O técnico discute contratações diretamente com o presidente Mário Gobbi, que acumula função de diretor de futebol. A crise depois da eliminação no Paulistão só aumentou o poder do treinador dentro do clube. Logo após o empate por 0 a 0, em Penápolis, Mano disse que foi contratado para buscar alternativas e oxigenar o elenco.

"Ninguém queria meter a mão na massa para não ficar com o ônus. Eu cheguei para isto", disse o treinador domingo. Na segunda, o diretor de futebol Ronaldo Ximenes se afastou do cargo alegando motivos de saúde. Oficialmente o clube alega que Ximenes ainda é o diretor e que vai retornar ao cargo. No dia que Ximenes se afastou, Gobbi assumiu o futebol. Foi ao treino e viajou com o time para a Feira de Santana.

Nestes três dias de viagem, Gobbi e Mano falaram sobre contratações e da situação situação financeira delicada que o clube passa. É preciso encontrar parceiros e investidores para reforçar o time. O discurso de Mano e Gobbi passou a ser o mesmo."Quando se tem R$ 60 milhões para contratar é mais fácil", falou o treinador na quarta-feira à noite, logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia de Feira. No dia seguinte, foi a vez de Gobbi falar: "Temos dinheiro mas está investido em jogadores. O mercado mudou, não nos classificamos, perdemos receitas, mandos e tivemos que nos adaptar."

Vários dirigentes e conselheiros do clube que antes apoiavam Gobbi mudaram de lado. Dizem que o presidente está isolado. E que ele se fia em Mano para comandar o clube. Mesmo que Ximenes retorne às suas atividades, esses cartolas garantem que será Mano quem dará as cartas e as repassará para Edu. No clube, Ximenes é visto como um "homem sem pulso" e que não entende de futebol. Ximenes não atendeu às ligações da reportagem.

A 'parceria' entre Gobbi e Mano funcionou na primeira passagem de Mano, quando Gobbi foi diretor de futebol de fato - Andrés Sanchez era o presidente. Por isto Gobbi foi decisivo no retorno de Mano ao Corinthians. Outros dirigentes importantes, como os ex-diretores de futebol, Roberto de Andrade e Duílio Monteiro de Alves, deixaram o dia a dia do Corinthians. A dupla era a favor da contratação de Oswaldo de Oliveira, hoje no Santos.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









4755 visitas - Fonte: Estadão Conteúdo

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade