19/3/2014 16:20

Estádio que recebe Corinthians tem relatos de urina no chão

Sanitários em más condições e obras de última hora foram verificados por torcedores nos últimos jogos no Joia da Princesa, palco de Bahia de Feira x Corinthians; Prefeitura admite problemas e culpa gestão anterior

Segundo relato de torcedor, sanitários para torcedores no Estádio Joia da Princesa têm poças de urina pelo chão (foto), pias quebradas e insetos mortos
Foto: Daniel Dalence / Acervo pessoal


Diante do histórico recente de reclamações, os cerca de 17 mil torcedores esperados para o duelo desta quarta-feira entre Bahia de Feira e Corinthians podem ter problemas na visita ao Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA). O confronto está marcado para as 22h (de Brasília) e é válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2014.

Segundo relatos de torcedores que frequentaram o local neste ano, as estruturas à disposição estão longe de ser confortáveis. Os sanitários à espera da torcida destacariam especial preocupação nos visitantes. A própria Prefeitura Municipal admite problemas com as cadeiras e com o placar em comunicados no site oficial.

No dia 23 de janeiro, o Feirense hospedou o Galícia pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, em duelo vencido pela equipe visitante por 4 a 1. No estádio da cidade, segundo relato de um torcedor ao Terra, havia pias quebradas e poças de urina pelo chão, além de insetos mortos.

A cena se repetiu em 2 de fevereiro, na partida entre Bahia de Feira e o mesmo Galícia – a equipe visitante mais uma vez venceu, por 2 a 0. Os torcedores ouvidos pelo Terra afirmam que não havia funcionários no local para a limpeza dos sanitários. “É meio como se tivessem aberto e deixado lá”, disse Daniel Dalence, um deles.



Estádio Joia da Princesa receberá jogo entre Bahia de Feira e Corinthians pela Copa do Brasil; segundo torcedor, sanitários têm pias quebradas e poças de urina pelo chão (foto)
Foto: Daniel Dalence / Arquivo pessoal




Torcedor assegura não ter encontrado funcionários para limpeza em jogos dos times de Feira de Santana pelo Campeonato Baiano
Foto: Daniel Dalence / Arquivo pessoal




Banheiros dos torcedores têm instalações depredadas e insetos mortos pelo chão; frequentador diz que ''é meio como se tivessem aberto (os banheiros) e deixado lá (abertos)''
Foto: Daniel Dalence / Arquivo pessoal




Prefeitura divulgou nota para anunciar reformas feitas no estádio para o jogo, com foco para os vestiários das duas equipes
Foto: Letícia Sampaio / Prefeitura Municipal de Feira de Santana




Prefeitura admitiu problemas com cadeiras e placar do estádio, que devem ser reformados apenas depois do confronto desta quarta-feira, às 22h (de Brasília)
Foto: Letícia Sampaio / Prefeitura Municipal de Feira de Santana




Gramado não foi trocado para Bahia de Feira x Corinthians porque, segundo secretário, encontra-se em bom estado


A Prefeitura Municipal de Feira de Santana divulgou nota oficial nesta terça-feira para anunciar reformas já concluídas no estádio para o jogo. Segundo a comunicação, “as intervenções feitas (...) foram aprovadas por representantes do Bahia de Feira e Corinthians”. Na segunda-feira, enviados dos dois clubes visitaram o estádio.

A própria Prefeitura, porém, admite que as melhorias realizadas no local “têm caráter paliativo, já que está programada uma reforma geral”. Entre as mudanças anunciadas e já realizadas, a principal diz respeito à reforma dos vestiários, com troca de azulejos, torneiras, chuveiros e espreguiçadeiras. O comunicado não faz referência aos banheiros de uso dos torcedores.

Segundo secretário, gramado se encontra em bom estado para jogo, mas será trocado posteriormente Foto: Prefeitura Municipal de Feira de Santana / Divulgação
Segundo secretário, gramado se encontra em bom estado para jogo, mas será trocado posteriormente
Foto: Prefeitura Municipal de Feira de Santana / Divulgação
Também de acordo com a nota emitida, a Prefeitura reconhece “algumas cadeiras quebradas e outros pormenores estruturais” no estádio, mas garante “que foi possível realizar medidas para que os atletas e o público possam desfrutar de um ambiente em boas condições”. Entre as novidades no ambiente para a partida, está a instalação de um placar eletrônico, prometido nesta terça-feira (18), véspera do jogo.

O diretor de esportes da Secretaria e Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Emerson Brito, acompanhou a visita de representantes de Bahia de Feira e Corinthians ao estádio e afirmou que não seria possível trocar o gramado para o jogo. Porém, como o campo se encontra em bom estado, será trocado posteriormente, “dentro do projeto de reestruturação do local”.

Fontes ligadas ao Bahia de Feira afirmaram que o estádio passou por uma “manutenção preventiva” para o jogo desta quarta-feira, de responsabilidade da própria Prefeitura. A reportagem procurou Emerson Brito nos telefones disponibilizados pela Secel, mas não obteve resposta em nenhum dos números.

Questão política

Outra nota disponível no site da Prefeitura Municipal justifica a situação do Estádio Joia da Princesa com uma questão política: eleito em 2012 para o período de quatro anos entre 2013 e 2016, o prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) encontrou o local “em condições inadequadas”. A situação atual do local da partida, segundo a comunicação, seria “fruto do abandono a que a praça esportiva foi relegada nos quatro anos anteriores”, quando o prefeito era Tarcizio Pimenta (PDT).

Em nota, Prefeitura admite cadeiras quebradas e problemas com placar eletrônico, mas culpa administração anterior por problemas Foto: Letícia Sampaio / Prefeitura Municipal de Feira de Santana
Em nota, Prefeitura admite cadeiras quebradas e problemas com placar eletrônico, mas culpa administração anterior por problemas
Foto: Letícia Sampaio / Prefeitura Municipal de Feira de Santana
“O Estádio Jóia da Princesa se encontra, há vários anos, com suas instalações físicas, gramado, placar eletrônico, em condições inadequadas. A atual administração encontrou este quadro, em 1º de janeiro de 2013, fruto do abandono a que a praça esportiva foi relegada nos quatro anos anteriores. O placar eletrônico, implantado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho em seu segundo mandato (2005 a 2008), e que funcionava plenamente, é um dos exemplos do descaso”, assegura a nota.

O texto diz que o primeiro ano do mandato priorizou outras áreas da cidade, “em obras urgentes e retomada de serviços essenciais”. “Está previsto para este ano de 2014 uma reforma geral no Jóia, atingindo todos os setores do estádio. Já existe projeto com essa finalidade, em poder da Secretaria de Desenvolvimento Urbano”, explica.

A respeito do jogo desta quarta-feira, a Prefeitura Municipal diz que “seria impossível contar com um novo gramado e o placar eletrônico funcionando, tendo em vista as explicações já apresentadas”. A respeito dos problemas com cadeiras e vestiários, afirma que “será possível, até a data do jogo, realizar medidas paliativas, para que os atletas e o público possam desfrutar de um ambiente em boas condições”.

Confira a comunicado da Prefeitura de Feira de Santana:

“O Estádio Jóia da Princesa se encontra, há vários anos, com suas instalações físicas, gramado, placar eletrônico, em condições inadequadas. A atual administração encontrou este quadro, em 1º de janeiro de 2013, fruto do abandono a que a praça esportiva foi relegada nos quatro anos anteriores. O placar eletrônico, implantado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho em seu segundo mandato, e que funcionava plenamente, é um dos exemplos do descaso.”

“O primeiro ano do novo governo, como todos tem conhecimento, foi dedicado a regularização da Prefeitura em diversos níveis, exigindo que se priorizasse o fundamental para a comunidade, em obras urgentes e retomada de serviços essenciais.”

“Está previsto para este ano de 2014 uma reforma geral no Jóia, atingindo todos os setores do estádio. Já existe projeto com essa finalidade, em poder da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.”

“As licitações para os diversos serviços apenas não foram abertas em razão de um pedido da Federação Bahiana de Futebol e do Bahia de Feira, no sentido de que se aguarde o final das competições deste primeiro semestre, para que se interdite o estádio e as obras sejam realizadas.”

“Para o jogo da Copa do Brasil, envolvendo Bahia de Feira e Corinthians, dia 19 próximo, seria impossível contar com um novo gramado e o placar eletrônico funcionando, tendo em vista as explicações já apresentadas. Quanto a algumas cadeiras quebradas, ausência de torneiras em vestiários e outros pormenores estruturais, será possível, até a data do jogo, realizar medidas paliativas, para que os atletas e o público possam desfrutar de um ambiente em boas condições.”

“Importante lembrar que até pouco tempo clubes feirenses disputavam o Campeonato Estadual neste mesmo estádio, cujas condições gerais foram aprovadas em vistoria da FBF.”



LEIA TAMBÉM: Corinthians mantém conversas por Luan, mas Grêmio exige receber dinheiro pelo atacante; veja o valor

LEIA TAMBÉM: [COMENTE AQUI] Boselli deve ficar no Timão para a próxima temporada?

LEIA TAMBÉM: Diretor financeiro do Corinthians confirma dinheiro para reforços em 2020: "Temos como pagar"



8397 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Premiere
Corinthians
Fluminense

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 2
Fluminense
Untitled Document
Classificação
1 Flamengo
2 Santos
3 Palmeiras
4 Grêmio
5 Atletico Paranaense
6 São Paulo
7 Internacional
8 Corinthians
9 Fortaleza EC
10 Goiás
11 Bahia
12 Vasco DA Gama
13 Atletico-MG
14 Fluminense
15 Botafogo
16 Ceará
17 Cruzeiro
18 CSA
19 Chapecoense-sc
20 Avai
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
90 38 28 6 4 86 37 49 VVVVD
74 38 22 8 8 60 33 27 VDVDV
74 38 21 11 6 61 32 29 DDDVV
65 38 19 8 11 64 39 25 VDVVD
64 38 18 10 10 51 32 19 VVEVE
63 38 17 12 9 39 30 9 EVDVV
57 38 16 9 13 44 39 5 EDVDV
56 38 14 14 10 42 34 8 DVDVD
53 38 15 8 15 50 49 1 EVVEV
52 38 15 7 16 46 64 -18 VVDDV
49 38 12 13 13 44 43 1 DEVED
49 38 12 13 13 39 45 -6 EDVEE
48 38 13 9 16 45 49 -4 DEVVD
46 38 12 10 16 38 46 -8 VVEEV
43 38 13 4 21 31 45 -14 VVDDE
39 38 10 9 19 36 41 -5 EDEDE
36 38 7 15 16 27 46 -19 DDDDD
32 38 8 8 22 24 58 -34 DVDDD
32 38 7 11 20 31 52 -21 VDDVE
20 38 3 11 24 18 62 -44 DDEDE
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota